Skip to main content

Os vereadores eleitos pelo PSD e pelo CDS/PP querem que a câmara municipal de Angra do Heroísmo “se manifeste contra a atual reestruturação do Serviço Regional de Saúde”, considerando que “não se compreende que se tenha construído um hospital na Ilha Terceira com a dimensão do atual, para depois lhe retirar especialidades e valências”, disse António Ventura.

Para o social-democrata, “convém não esquecer que o objetivo anunciado pelo Governo Regional era de aumentar as especialidades no novo hospital, e nunca retirá-las”, pelo que, novamente se pode aferir que, com a reestruturação em curso, “apenas se pretendem concentrar serviços em São Miguel, prejudicando os terceirenses”, afirmou.

Segundo António Ventura, “a nossa proposta conjunta vem no sentido que a Terceira se oponha ferozmente a esta perda de valências médicas e, assim sendo, a câmara de Angra deve manifestar-se contra essa possibilidade. A câmara deve fazê-lo, não só como órgão representativo das pessoas do concelho, mas também como uma força reivindicativa”, concluiu.