Skip to main content

O candidato do PSD/Açores à presidência da câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, contestou a intenção do governo regional de encerrar o centro de saúde local durante o período noturno, alegando que se trata de uma decisão “imprudente”.

“É imprudente negar o acesso aos cuidados de saúde,às mais de 32 mil pessoas da costa norte da ilha de São Miguel. Esta medida põe em causa a segurança e a resposta imediata às 14 freguesias do concelho da Ribeira Grande”, afirmou.

O candidato social-democrata pronunciou-se contra a medida que o governo socialista pretende implementar e criticou a “falta de atuação” da atual câmara municipal da Ribeira Grande, lembrando que autarquia, “que tem a mesma cor partidária do governo, comunga da decisão” do encerramento noturno do centro de saúde.

“Neste momento existem 18 mil pessoas sem médico de família no concelho e a única porta de acesso aos cuidados de saúde é através do serviço de urgência. Fechar aquele serviço é desconsiderar os cidadãos do concelho da Ribeira Grande, em particular aqueles que não têm médico de família”, frisou o candidato à presidência da câmara municipal.

Alexandre Gaudêncio acrescentou que “tudo fará para impedir o encerramento do centro de saúde durante todo o período noturno”.

“É urgente que a Ribeira Grande mude. Somente o PSD na Ribeira Grande se opõe às medidas do Governo do PS/Açores, que parece ter no atual executivo municipal um parceiro à medida para levar a cabo as suas ações, que nos últimos tempos só têm prejudicado os ribeiragrandenses”, disse.