Skip to main content

O PSD/Açores apelou ao sentido de responsabilidade “de todos os intervenientes”, como forma de facilitar “o progresso negocial entre o Governo Regional e os sindicatos”, no que diz respeito às greves previstas dos trabalhadores da SATA por alturas “do SATA Rallye Açores e das Festas do Senhor Santo Cristo dos Milagres”, disse o deputado Jorge Macedo.

O social-democrata sublinhou que o PSD/Açores “tem acompanhado em permanência o evoluir da situação e manifesta a sua preocupação pelas dificuldades de entendimento vindas a público”.

“O facto do governo regional referir que está a fazer tudo, e reforçar que está a fazer tudo, mas com os resultados que se conhecem, não chega. É que esse tudo já está a causar resultados devastadores na economia açoriana. Deixem-se da via açoriana das desculpas”, exortou Jorge Macedo.

Segundo o parlamentar, “o impacto desta greve da SATA para os açorianos já está a ser sentido”, já que as datas apontadas “penalizam um elevado fluxo de visitantes, que poderiam ajudar a compor os números do turismo e, sobretudo, prejudicam todos quantos, por alturas das Festas do Senhor Santo Cristo, se juntam, na devoção, às suas famílias”, referiu.

O deputado do PSD/Açores avançou que, “nestas alturas, é necessária capacidade negocial. Capacidade negocial é a arte de não querer ganhar tudo, porque pode significar perder tudo, e os açorianos não compreendem que se perca tudo num processo com estes contornos”, frisou, deixando a nota de que “são necessários resultados urgentes. Mais do que apelar ao bom-senso é urgente conseguir consensos e não apenas as habituais justificações e desculpas”, concluiu.