Skip to main content

A JSD da Ribeira Grande repudiou o facto da junta de freguesia de Rabo de Peixe ter incluído um evento organizado pela Juventude Socialista no programa oficial das comemorações da elevação da localidade a vila.

“Não é razoável, nem admissível, que um dos eventos integrados nesse programa oficial seja um evento organizado pela Juventude Socialista. Desta forma, a junta de freguesia de Rabo de Peixe está claramente a partidarizar uma comemoração que deveria estar acima de qualquer partido ou organização política”, afirmou, em comunicado, a comissão política concelhia da Ribeira Grande dos jovens social-democratas.

Para a JSD da Ribeira Grande, a junta de freguesia de Rabo de Peixe está, desta forma, a “gastar dinheiros públicos para fazer promoção partidária” nas comemorações oficiais da elevação a vila, que se realizam a 24 e 25 de abril.

“A Juventude Socialista é dirigida por um deputado que ainda recentemente foi apanhado a encaminhar para organismos públicos o pagamento de viaturas próprias a eleitores da ilha Terceira. Agora a junta de freguesia de Rabo de Peixe e a Juventude Socialista demonstram não ter vergonha em usar meios que são de todos para fazer propaganda a alguns”, afirmou a JSD da Ribeira Grande.