Skip to main content

O Presidente do PSD/Açores fez um apelo ao governo regional “para que abandone o estado de negação em que se encontra e comece a pagar as dívidas em atraso a instituições, fornecedores e particulares porque a regularização desses pagamentos é o melhor que o governo pode fazer à economia dos Açores”.

Duarte Freitas, que falava à comunicação social no final de uma reunião com a direção da Casa de Saúde de S. Miguel, considerou “preocupante” a postura que o governo regional tem adoptado: “há muita gente a sofrer por causa dos atrasos nos pagamentos da parte do governo regional”, disse o líder dos sociais democratas açorianos, lamentando que “perante as notícias que todos os dias são conhecidas, o vice-presidente opte por continuar a iludir os factos e a afirmar que a região é um exemplo que paga a trinta dias. Isso não é verdade”.

Hoje, os sociais democratas açorianos foram confrontados com a situação difícil em que se encontra a Casa de Saúde de S. Miguel, “que não conseguiu ainda pagar os vencimentos de Março apenas porque o Serviço Regional de Saúde não paga o que está a dever a esta instituição”.

“Estes atrasos fazem com que a instituição tenha dificuldades, os fornecedores tenham dificuldades e os funcionários tenham dificuldades na sua vida. O governo tem por isso de pagar o que deve já que essa é, efetivamente, a melhor ajuda que pode dar à nossa economia”.

Duarte Freitas reiterou a disponibilidade do PSD/Açores para colaborar no sentido de encontrar soluções: “temos dado provas muito concretas dessa disponibilidade, tanto que ainda recentemente nos abstivemos no Plano e Orçamento”. “O governo regional não tem qualquer desculpa para o que se está a passar com estes atrasos nos pagamentos”, concluiu.