O PSD/Açores acusou o governo regional de “não cumprir” os protocolos que assina livremente com as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), provocando “atrasos constantes no pagamento de apoios, que são muito penalizadores para as instituições, e ainda mais penalizadores para as famílias que dependem dos seus salários e que estão a ser duplamente prejudicadas”, disse a deputada Aida Amaral.
“Como tem dito o PSD/Açores, o melhor que poderia acontecer na nossa Região era o governo pagar o que deve aos agentes económicos ou, neste caso, às IPSS, que já são penalizados por causa das medidas de austeridade nacional, e agora também penalizadas pela austeridade regional do governo socialista”, referiu.
Segundo a social-democrata, “o governo regional tem de abandonar a via açoriana das desculpas, tem de sair do estado de negação em que se encontra, e tem de pagar as suas dívidas. Quem prometeu uma via açoriana de soluções não pode continuar a esconder-se, e a dizer todos os dias que tem a melhor execução orçamental e que a sua governação é de excelência”, afirmou Aida Amaral.
“Os trabalhadores das IPSS, assim como muito outros pelos Açores, não sentem qualquer excelência na governação. O que sentem são os efeitos adversos de um governo que mente todos os dias”, concluiu a deputada.