Skip to main content

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República pediram explicações ao governo central por este ter recusado o pedido de ajuda do governo regional dos Açores para a reconstrução dos estragos causados pelo mau tempo.

Em pergunta entregue na Assembleia da República, Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão lembraram que “são muitos os prejuízos em estradas e caminhos e até houve já vítimas a lamentar” devido aos recentes temporais ocorridos no arquipélago.

Para os deputados social-democratas açorianos, “não deveria faltar um sinal de solidariedade para com o governo legítimo da Região Autónoma dos Açores”.

Os deputados do PSD/Açores no parlamento nacional pretendem que o governo da República explique que “critérios invoca para recusar uma ajuda solidária à reconstrução dos estragos dos temporais de responsabilidade do governo regional dos Açores”.

Mota Amaral, Joaquim Ponte e Lídia Bulcão questionaram ainda o governo central no sentido de saber se “está disposto a reconsiderar a sua posição” e se vai aplicar, “como é seu dever, o princípio constitucional da solidariedade nacional para com as instituições e a população da Região Autónoma dos Açores”.