Skip to main content

O PSD/Açores disponibilizou-se para “procurar novas soluções de ajuda para os açorianos em situação mais fragilizada”, considerando que “vivemos a maior crise social, económica e financeira da história da Autonomia” e, “em tempos de grande responsabilidade no investimento público, queremos indicar alternativas e complementar algumas das medidas que o governo tem desenvolvido na área do apoio social”, disse a deputada Aida Amaral.

Defendendo que o apoio social “nunca poderá ser visto de um prisma economicista”, a social-democrata não deixou de alertar que “as dificuldades financeiras aconselham a que se invista com especial cuidado, pelo que devem ser evitados investimentos sobredimensionados, bem como todos aqueles que fazem disparar custos de funcionamento”, afirmou.

Segundo a social-democrata, “de pouco serve ajudar uma qualquer associação a melhorar as suas instalações, se ao mesmo tempo isso representar um acréscimo significativo de custos no seu orçamento”, embora continue a ser urgente “chegar aos mais frágeis, desde logo aos idosos e em especial aos que vivem com pensões reduzidas”.

Aida Amaral sublinhou que, “nestes tempos de uma profunda crise social, deve acautelar-se a manutenção e até o reforço dos complementos existentes na nossa Região, assim como devem prevalecer as medidas de apoio à aquisição de medicamentos. Dar essas respostas é uma obrigação de todos nós, e o PSD/açores também vai fazer esse trabalho”, concluiu.