Skip to main content

A proposta de criação do Programa de Emergência Social, apresentada pelos vereadores do PSD na câmara de Vila Franca do Campo, foi incluída no Plano e Orçamento para 2013 da autarquia, o que vai permitir apoiar as famílias do concelho afetadas pelo desemprego.

“Os vereadores do PSD registam com agrado que a sua proposta para a criação do Programa de Emergência Social tenha sido incluída com a importância de 50 mil euros, podendo no futuro a vir ser reforçado para apoiar famílias em insolvência que, por falta de trabalho, se encontram no limiar da pobreza, muitas vezes passando fome”, afirmaram Rui Carvalho e Melo e Maria Eugénia Leal, numa declaração de voto durante a discussão do Plano e Orçamento para 2013.

Os vereadores social-democratas abstiveram-se na votação final do Plano e Orçamento da câmara de Vila Franca do Campo, lembrando que “não está contemplado o pagamento dos protocolos aprovados pela câmara municipal, no valor de 162 mil euros à empresa AtlanticoVila, e ao Grupo Desportivo Botafogo, no valor de 68 mil euros.

Rui Carvalho e Melo e Maria Eugénia Leal lembraram ainda que continua por efetuar o pagamento das bandas de música que acompanharam as Marchas no São João do ano passado.

Os vereadores do PSD na câmara de Vila Franca do Campo voltaram a defender que o presidente da autarquia deveria também “aliviar as despesas correntes, prescindindo do pessoal de apoio do seu gabinete”.