Skip to main content

O Parlamento açoriano aprovou uma proposta da JSD/Açores para “o reforço da empregabilidade jovem na Região”, uma iniciativa que visa “um reforço da verba destinada aos programas de emprego, no valor de 350 mil euros”, afinal “o flagelo do desemprego jovem atinge milhares de açorianos, em todas as ilhas”, disse o deputado e líder da estrutura, Cláudio Almeida.

“A proposta, que contou com o apoio do grupo parlamentar do PSD, e do presidente do PSD/Açores Duarte Freitas, defende de que o fomento do emprego tem de ser uma prioridade”, explicou, frisando que “a JSD/Açores quer contribuir com soluções válidas e credíveis, como já fizemos no passado e vamos continuar a fazer no futuro. Há que dizer aos jovens açorianos que podem confiar nos agentes políticos”, adiantou.

Segundo Cláudio Almeida, “muitos jovens terminam a sua formação e não encontram emprego, e muitos outros querem regressar às suas ilhas de origem e não têm condições para lá se fixarem. Infelizmente, o desespero dos jovens em busca de emprego é visível, e esse drama atinge mais de 40% da juventude açoriana”, referiu.

Para o deputado do PSD/Açores, “é preciso não esquecer que 2 em cada 5 jovens estão desempregados na Região, um grave problema que afeta ainda mais de 16% da população açoriana. Pelo que há que encontrar soluções, e os partidos e governos não podem cruzar os braços, sendo a nossa proposta uma forma de atenuar uma dura realidade”, concluiu.