Skip to main content

A JSD/Açores lamentou as declarações proferidas ontem pelo deputado do PS/Açores, Domingos Cunha, sobre a fome nas escolas da Região, quando referiu que  “acreditamos que não seja pela barriga vazia que possa a haver ou não menor sucesso escolar”, citou o vice-presidente daquela estrutura, considerando que a declaração, “proferida em plena Assembleia Legislativa, envergonha a política regional”.

Segundo Wilson Ávila, “a tentativa desesperada do governo e do Partido Socialista em esconder a realidade da região dos cidadãos açorianos leva a atitudes irresponsáveis que são, muitas vezes, a causa da crescente desacreditação da política. É inadmissível haver crianças e jovens a passar fome nas nossas escolas, como aliás denuncia a própria comunicação social açoriana, fruto da falta de estratégia do governo regional no apoio e na Ação Social-escolar”, referiu.

“O senhor deputado do PS/Açores deveria, isso sim, fazer um pedido de desculpas a todas as famílias açorianas com gravíssimas dificuldades económico-financeiras, bem como a todas as crianças e jovens que são obrigadas a ir de barriga vazia para as escolas açorianas. Por muito que custe ao PS/Açores e aos  açorianos, essa é uma realidade da nossa Região”.

Para a JSD/Açores, “o sucesso escolar das nossas crianças e jovens depende de vários fatores, como são o conforto e o bem-estar biológico de cada estudante”.

“As crianças e as famílias açorianas merecem mais respeito, consideração e sensibilidade por parte dos políticos que nos representam”, concluiu Wilson Ávila.