Skip to main content

PSD/Açores questiona governo sobre reordenamento do porto comercial do PicoO PSD/Açores questionou o governo regional sobre o lançamento do concurso público do reordenamento do porto comercial do Pico, lembrando que o projeto da obra foi apresentado há quase um ano.

Em requerimento enviado à Assembleia Legislativa dos Açores, o deputado social-democrata Cláudio Lopes recordou que esta obra já vem sendo prometida há cerca de uma década pelos governos regionais socialistas, nunca tendo sido concretizada.

“Há cerca de uma dezena de anos que o PS vem prometendo em campanhas eleitorais esta tão importante e necessária obra para o Pico, mas uma vez no Governo nunca a concretizou”, afirmou.

O parlamentar PSD/Açores lembrou igualmente que em abril de 2012, o então secretário regional da Economia e atual presidente do governo, Vasco Cordeiro, fez a apresentação do projeto de reordenamento do porto de São Roque do Pico.

“Quando tudo fazia prever que esta obra seria lançada a concurso público ainda no atual quadro comunitário de apoio (que termina em este ano) e que nele já estava assegurada verba para a mesma, o atual presidente do governo, em reunião recentemente tida com o presidente da câmara de São Roque do Pico, terá informado o mesmo que o projeto da construção de um núcleo de passageiros e o reordenamento do porto comercial não era uma prioridade para 2013”, referiu.

Segundo Cláudio Lopes, esta opção do governo regional “defrauda, uma vez mais, as mais legítimas expetativas dos picoenses e representa um incumprimento, por parte do governo, que os picoenses não compreendem, nem aceitam”.