O PSD/Açores propôs hoje que a Comissão de Economia do parlamento regional promova uma audição “ao presidente do Conselho de Administração da EDA, perante os cortes e a falta de qualidade, que se têm vindo a verificar no fornecimento de eletricidade à ilha Terceira”, avançou o vice-presidente do grupo parlamentar, António Ventura.
Segundo o social-democrata, trata-se de uma temática “que já tem história na ilha”, importando saber se a EDA “está a resolver o problema ou apenas a fazer de conta que o faz”, frisou.
“É preciso saber dos investimentos programados, a esse nível, para a Terceira”, disse António Ventura, alertando que “a ilha já padece com a atual crise”, que se manifesta “com o desemprego, a falência de empresas e a saída de jovens. Pelo que não precisa de mais uma dificuldade”.
Para o deputado do PSD, “cabe ao governo regional criar as condições para que a ilha Terceira não continue com este problema de um mau abastecimento de energia elétrica”, sendo que o mesmo” tem prejudicado, em muito, as atividades económicas locais”, concluiu.