PARLAMENTO

PSD/Açores desafia Governo a incentivar emprego jovem no âmbito da revisão do Plano Geral da Juventude
Publicado em 14 de Agosto, 2018

Mónica Seidi voltou a alertar para o facto de o Governo regional continuar sem rever e sem atualizar, como se propôs em março de 2017, o Decreto Legislativo Regional que enquadra as políticas de juventude nos Açores, a Região com a taxa de desemprego jovem mais elevada do país.

> Ler mais
Bruno Belo cobra compromissos do Governo regional com pescadores das Flores
Publicado em 14 de Agosto, 2018

O deputado do PSD/Açores eleito pelas Flores cobrou os compromissos assumidos pelo Governo regional com os pescadores da ilha. Em causa, explica Bruno Belo, está a promessa de construção do tanque de salmoura nas Lajes e a promessa de publicação da portaria para proteger a pesca local até às 3 milhas.

> Ler mais
Carlos Ferreira e Luís Garcia insistem na melhoria do Porto da Horta
Publicado em 10 de Agosto, 2018

Carlos Ferreira e Luís Garcia, deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial, requereram ao Governo o ponto de situação sobre o processo da segunda fase do reordenamento do porto da Horta, no Faial, que se arrasta há vários anos.

> Ler mais
PSD/Açores preocupado com atraso na nomeação do novo conselho de administração da SATA
Publicado em 09 de Agosto, 2018

O PSD/Açores está preocupado com o atraso na nomeação do novo conselho de administração do Grupo SATA. António Vasco Viveiros, deputado e porta-voz do PSD/Açores para a Economia e Finanças, avança que a empresa pública está há três meses sem um conselho de administração a funcionar na plenitude.

> Ler mais
Relatórios sobre o acidente do navio ‘Mestre Simão’ com conclusões contraditórias
Publicado em 08 de Agosto, 2018

Os deputados do PSD/Açores denunciam e condenam a tentativa do presidente da Atlânticoline de aproximar as conclusões do relatório do Gabinete de Investigação de Acidentes Marítimos e da Autoridade para a Meteorologia Aeronáutica sobre o encalhe do navio ‘Mestre Simão’ às conclusões do relatório encomendado pela empresa de transportes marítimos.

> Ler mais
Açores com a segunda taxa de desemprego mais elevada do país
Publicado em 08 de Agosto, 2018

Os Açores têm a segunda taxa de desemprego mais elevada do país. Segundo os resultados do inquérito ao emprego relativos ao 2.º trimestre, divulgados hoje, a taxa de desemprego na Região, que no 1.º trimestre era de 8,9% e de 7,9% no país, fixou-se no 2.º trimestre nos 8,2% nos Açores e nos 6,7% no país, ou seja, uma diferença de 1,5%.

> Ler mais
Desvio de helicóptero por ordem da administradora do Hospital de Angra tem de ser esclarecido
Publicado em 07 de Agosto, 2018

O grupo parlamentar do PSD/Açores vai requerer a audição, com caráter de urgência, do secretário regional da Saúde para um “esclarecimento cabal” da interferência da presidente do Conselho de Administração do Hospital de Angra do Heroísmo, Olga Freitas, numa operação de evacuação de doentes para benefício de um familiar seu.

> Ler mais
PSD/Açores pede esclarecimentos sobre fiscalização do Governo aos centros de processamento de resíduos
Publicado em 07 de Agosto, 2018

Os deputados do PSD/Açores no parlamento açoriano requereram ao Governo regional esclarecimentos sobre a fiscalização e o acompanhamento do executivo aos centros de processamento de resíduos da Região. Em causa estão “dúvidas e contrassensos” na política de prevenção e gestão de resíduos nos Açores.

> Ler mais
Ligação Porto/Terceira no mesmo dia da Ryanair mostra desorientação da SATA e do Governo
Publicado em 05 de Agosto, 2018

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira mostraram a sua indignação pelo facto da reposição da ligação da SATA entre o Porto e a Terceira – que esteve suspensa mais de um ano, por opção do governo regional – estar programada para a terça-feira, dia em que a Ryanair também efetua a mesma viagem.

> Ler mais
PSD/Açores saúda recuo do Governo na deslocação de médicos especialistas
Publicado em 03 de Agosto, 2018

O grupo parlamentar do PSD/Açores saúda o recuo do Governo regional e a decisão, publicada ontem em Jornal Oficial, de retomar a política de incentivos à deslocação de médicos especialistas às ilhas sem hospital, uma medida cuja necessidade os social-democratas açorianos há muito vinham a defender.

> Ler mais