PARLAMENTO

PSD/Açores alerta para degradação da qualidade das águas na Lagoa das Sete Cidades
Publicado em 24 de Junho, 2017

A deputada do PSD/Açores Catarina Chamacame Furtado alertou hoje para a presença excessiva de algas na Lagoa das Sete Cidades, alegando que é um “forte indicador da degradação da qualidade” das águas.

> Ler mais
Governo revela incoerência entre os anúncios e a ação no combate à pobreza
Publicado em 23 de Junho, 2017

A deputada do PSD/Açores Mónica Seidi considera lamentável que, pela segunda vez este ano (em abril e agora), seja necessário denunciar no Parlamento açoriano o incumprimento do Governo regional no pagamento do Complemento Açoriano ao Abono de Família para Crianças e Jovens, correspondente ao segundo semestre de 2016, pago pela última vez em fevereiro deste ano.

> Ler mais
Governo ignora recomendação do Parlamento para contabilização do tempo de serviço dos docentes
Publicado em 23 de Junho, 2017

Maria João Carreiro acusou o Governo regional de desrespeitar o Parlamento e povo açoriano ao ignorar o projeto de resolução aprovado em 2012, que recomenda a contabilização de tempo de serviço prestado pelos docentes em creches e ateliers de tempos livres (ATL) para efeitos de cálculo de graduação nos concursos de pessoal docente.

> Ler mais
Economia açoriana regista “crescimento zero” em oito anos
Publicado em 22 de Junho, 2017

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros afirmou hoje que a economia do arquipélago registou um “crescimento zero” entre 2008 e 2016, apesar das significativas verbas recebidas pela Região da União Europeia.

> Ler mais
Inação do Governo faz disparar custo da eletrificação da Fajã do Santo Cristo
Publicado em 22 de Junho, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores condena a atitude negligente do Governo regional no processo de eletrificação da Fajã do Santo Cristo, em São Jorge, que faz aumentar em mais de 300% o custo desta intervenção que foi sucessivamente adiada, mas que é urgente e necessária a bem da melhoria das condições de vida de quem vive, trabalha ou visita aquele ex-libris natural da ilha.

> Ler mais
PS rasga promessa inscrita no PREIT de aumentar placa civil das Lajes
Publicado em 21 de Junho, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores considera lamentável o facto do PS rasgar, uma vez mais, uma promessa feita em período de pré-campanha eleitoral para as regionais 2016, desta feita a de ampliar a placa de estacionamento adjacente à Aerogare Civil das Lajes, na Terceira, uma infraestrutura indispensável para a alavancagem do Turismo e da economia da ilha.

> Ler mais
Programa Gerações cria condições para contratação de jovens
Publicado em 21 de Junho, 2017

O deputado do PSD/Açores António Vasco Viveiros afirmou hoje que a iniciativa legislativa para criar o Programa Gerações, que visa o rejuvenescimento da administração pública regional, vai gerar condições para a contratação de jovens.

> Ler mais
Apoios ao abate de bovinos infetados devem ser alargados, recomenda PSD/Açores
Publicado em 15 de Junho, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores recomenda ao Governo regional a reformulação da Portaria 56/2016 de 21 de junho de 2016 que estabelece as normas relativas ao controlo do vírus da Diarreia Viral Bovina, no sentido de estender o apoio aos animais com idade inferior a um ano e a todos os animais independentemente da raça.

> Ler mais
PSD desafia Governo a requalificar zona do aeroporto de Santa Maria com encaixe das alienações
Publicado em 14 de Junho, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores desafia o Governo a investir o produto da alienação do parque habitacional do aeroporto de Santa Maria na requalificação de toda aquela zona, nomeadamente nas infraestruturas de saneamento básico, como águas e esgotos.

> Ler mais
Novas áreas da vinha do Pico podem não receber incentivos à manutenção
Publicado em 14 de Junho, 2017

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Pico questionam o Governo regional sobre a execução do sistema de incentivos para as novas áreas candidatas à manutenção da paisagem da cultura da vinha em currais na ilha do Pico.

> Ler mais