OPINIÃO

Isolamento – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 07 de Abril, 2019

«Queixam-se empresários, desportistas, doentes e todos quantos passam pela experiência de não encontrar alternativas. São anos de incompreensão para com uma ilha que só pode desenvolver-se se quebrar as barreiras do isolamento.»

> Ler mais
Claro como água – Opinião de Luís Garcia
Publicado em 28 de Março, 2019

«Ao mesmo tempo que o Governo jura que a solução apresentada é a melhor e que vai avançar, a Portos dos Açores vai instalar uma bóia ondógrafo no interior da baía [da Horta] para estudar a agitação marítima. E as obras no mar vão começar sem se conhecerem esses resultados e sem se esclarecerem estas dúvidas?»

> Ler mais
Repensar a ocupação de solos agrícolas – Opinião de António Almeida
Publicado em 28 de Março, 2019

«Criar oportunidades de emprego nas freguesias rurais e diversificar produtos e serviços agrícolas é permitir outros investimentos em terrenos agrícolas, sem pôr em causa o seu potencial agrícola, mediante critérios objetivos que valorizem os nossos recursos paisagísticos, o saber das nossas gentes e a recuperação de atividades que nos identificam como Açores que somos.»

> Ler mais
Excitações – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 28 de Março, 2019

«O PS dos Açores agarrou-se à ideia de unicidade em torno do seu candidato à Europa com um fervor que remonta à sua pré-via açoriana, quando não tinha deputado europeu e a sua exclusiva obsessão era o PSD/Açores.»

> Ler mais
Ambiente deve acrescentar valor agrícola – Opinião de António Almeida
Publicado em 19 de Março, 2019

«Não vai haver espaço para vender “gato por lebre” na agricultura, no turismo e no ambiente. E se assim acontecer poderemos deitar tudo a perder. Os Açores subiram a “parada”, agora têm de a sustentar.»

> Ler mais
Pequenez – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 19 de Março, 2019

«A exclusão de uma presença dos Açores no maior grupo político da Europa revela uma pequenez que é um ultraje à história e à democracia.»

> Ler mais
Dilemas e contradições dos socialistas faialenses – Opinião de Luís Garcia
Publicado em 13 de Março, 2019

«O PSD apresentou, na última reunião do Conselho de Ilha, uma proposta que protestava contra a degradação das estradas e dos caminhos agrícolas e reivindicava a construção da 2ª fase da variante. Alguns socialistas naquele órgão, incluindo o presidente da Câmara, abstiveram-se. Porquê? Para defender os interesses do Faial é que não foi!»

> Ler mais
Violência doméstica deve ser tratada como “assunto de Estado” – Opinião de Carlos Ferreira
Publicado em 11 de Março, 2019

«Quantas mulheres foram mortas nos Açores na última década em contexto de violência doméstica? Foram 12. E para além destas vítimas mortais, houve mais 7 tentativas de homicídio no mesmo contexto.»

> Ler mais
Consequências – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 11 de Março, 2019

«Hoje, a corrupção é talvez um dos fenómenos que mais preocupa nos Açores e começam a surgir notícias que confirmam as razões para muita perplexidade.»

> Ler mais
Em família – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 25 de Fevereiro, 2019

«Levar o marido, a mulher, o filho ou a filha para o mesmo governo consagra o direito de ser parente de político socialista, logo, imune a qualquer consideração sobre o mérito ou a sua falta.»

> Ler mais