NOTÍCIAS

Governo falha compromisso de instalar contentores na Secundária da Ribeira Grande
Publicado em 15 de Dezembro, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores questionou o Governo regional sobre a instalação de contentores na Escola Secundária da Ribeira Grande, prometida para novembro, para fazer face à sobrelotação naquela unidade de ensino público onde existem ainda tetos de amianto nocivos para a saúde e infiltrações.

> Ler mais
Berta Cabral e António Ventura questionam Santos Silva sobre Estudo dos EUA e derrame de combustível
Publicado em 14 de Dezembro, 2017

Os Deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, enviaram hoje uma pergunta escrita ao Ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), de forma a aferir “que conhecimento tem o Governo sobre um derrame de combustível que terá acontecido na Estrada Militar – Praia da Vitória, Ilha Terceira -, conforme refere um Estudo divulgado pela comunicação social, e que ações foram desenvolvidas para a sua resolução”, questionam.

> Ler mais
PS chumba recomendação do PSD/Açores para inclusão da Graciosa na “Linha Lilás” da Atlânticoline
Publicado em 14 de Dezembro, 2017

A bancada maioritária do PS no parlamento açoriano, que suporta o Governo regional, chumbou ontem um projeto de resolução do PSD/Açores que recomendava ao executivo a inclusão da ilha Graciosa na “Linha Lilás” da Atlânticoline, empresa pública regional.

> Ler mais
Bruno Belo exige que governo garanta escoamento de pescado nas Flores
Publicado em 14 de Dezembro, 2017

O deputado do PSD/Açores Bruno Belo exigiu hoje ao governo regional que garanta o escoamento de cerca de quatro toneladas de pescado retidas na ilha das Flores por falta de capacidade de carga nos voos da SATA.

> Ler mais
Vice-presidente do governo “esconde informação” sobre finanças públicas
Publicado em 13 de Dezembro, 2017

O deputado do PSD/Açores João Bruto da Costa afirmou que o vice-presidente do governo “escondeu informação” sobre as finanças públicas ao Tribunal de Contas, tendo apelado ao presidente do governo para “pôr termo à impunidade política” do titular da pasta das Finanças.

> Ler mais
Governo regional é o responsável pelos despedimentos no IMAR
Publicado em 13 de Dezembro, 2017

O deputado do PSD/Açores Luís Garcia afirma que os despedimentos no IMAR não se devem ao eventual encerramento daquele instituto, com foi avançado, mas sim à teimosia do Governo e especialmente do secretário regional do Mar, Ciência e Tecnologia, Gui Menezes, em não renovar um contrato-programa entre a Região e aquele instituto.

> Ler mais
Sofia Ribeiro inicia roteiro pelas Autarquias Açorianas
Publicado em 13 de Dezembro, 2017

A Eurodeputada Sofia Ribeiro iniciou, na passada semana, o roteiro “Autarquias”, que a irá levar a percorrer todas as Câmaras Municipais dos Açores. Os executivos municipais da ilha de São Miguel foram os primeiros a receber a visita da Eurodeputada Social-democrata.

> Ler mais
António Ventura acusa Santos Silva de mentir sobre a Base das Lajes
Publicado em 12 de Dezembro, 2017

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros de “mentir sobre as diversas temáticas que envolvem a Base das Lajes”, nomeadamente “sobre o relatório ambiental realizado pelos norte americanos em 2005, hoje divulgado parcialmente pelo jornal Diário Insular”, afirmou.

> Ler mais
Berta Cabral quer ação imediata do Governo na Descontaminação na Ilha Terceira
Publicado em 12 de Dezembro, 2017

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, questionou hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação – de que é vice-presidente -, sobre a necessária descontaminação dos solos e aquíferos na Ilha Terceira, “uma questão central no relacionamento entre os dois Estados, pelos efeitos que tem na vida das pessoas e pelas repercussões no ambiente e na saúde publica”, considerou.

> Ler mais
República ignora resolução unânime do parlamento açoriano para construção do Centro Tutelar Educativo dos Açores
Publicado em 11 de Dezembro, 2017

O grupo parlamentar do PSD/Açores condena a decisão do Governo da República de não construir um Centro Tutelar Educativo dos Açores, por considerar que se trata de uma desresponsabilização do Estado pelas suas funções soberanas na Região e que ignora, inclusive, uma resolução do parlamento açoriano aprovada por unanimidade em outubro.

> Ler mais