Deputados na Assembleia da República

Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

Deputados questionam AMT sobre atrasos no Porto da Praia da Vitória
Publicado em 20 de Maio, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, questionaram a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) sobre as sucessivas reclamações dos empresários da Ilha Terceira, de São Jorge e da Graciosa, no atraso nas chegadas dos transportes marítimos de mercadorias ao Porto da Praia da Vitória.

> Ler mais
Governo Regional “não facilita” processo de reembolso das ligações aéreas
Publicado em 19 de Maio, 2017

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, lamentou ontem que o Governo Regional não mostre recetividade a medidas “que possam simplificar os procedimentos de reembolso do subsídio às viagens entre o Continente e a Região”.

> Ler mais
António Ventura acusa Carlos César de ter escondido a contaminação da Ilha Terceira
Publicado em 17 de Maio, 2017

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou hoje o antigo presidente do governo regional, Carlos César de ter “escondido” a contaminação dos solos da Ilha Terceira já que, “quando veio a público o relatório dos norte-americanos, relativo a 2005, e que confirmava essa contaminação, o gabinete de comunicação do seu governo desmentiu a notícia”, disse o social democrata.

> Ler mais
Deputados do PSD querem explicações sobre reunião da bilateral
Publicado em 12 de Maio, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República solicitaram hoje a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros na respetiva Comissão parlamentar, “para expor os resultados da reunião da Comissão Bilateral Permanente entre Portugal e os Estados Unidos da América, sobre a Base das Lajes”.

> Ler mais
Berta Cabral e António Ventura questionam falta de efetivos da PSP nos Açores
Publicado em 11 de Maio, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República questionaram esta semana a Ministra da Administração Interna sobre “a não colocação de agentes da PSP na Região” e, particularmente, sobre “o encerramento da esquadra da Graciosa, situação recorrente quando o único agente de serviço faz a segurança no aeródromo da ilha”.

> Ler mais
O Governo tem de evitar perdas de fundos na PAC e POSEI
Publicado em 05 de Maio, 2017

No âmbito da audição da Secretária de Estado dos Assuntos Europeus, na Comissão de Assuntos Europeus, o deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou a governante sobre a estabilidade financeira da PAC pós 2021 e dos Programas POSEI para as Regiões Ultraperiféricas.

> Ler mais
Deputados do PSD querem esclarecimentos sobre o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada
Publicado em 04 de Maio, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República pediram ontem esclarecimentos à Ministra da Justiça sobre as obras de manutenção do edifício atual e as obras de construção do novo edifício para o Estabelecimento Prisional (EP) de Ponta Delgada.

> Ler mais
Deputados questionam governo sobre obras no porto de Ponta Delgada
Publicado em 27 de Abril, 2017

Os deputados do PSD/Açores à Assembleia da República questionaram o ministro da Defesa sobre o arranque das obras no porto de Ponta Delgada, danificado pelo mau tempo em dezembro de 2015.

> Ler mais
Deputados do PSD querem mais recursos da Armada Portuguesa nos Açores
Publicado em 26 de Abril, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República propuseram hoje, formalmente, a fixação de parte dos recursos da Armada Portuguesa na Região, uma ação a estabelecer no âmbito da candidatura e do alargamento dos limites marítimos da Plataforma Continental portuguesa.

> Ler mais
POSEI aprovado por unanimidade em Plenário
Publicado em 21 de Abril, 2017

O Projeto de Resolução do PSD sobre o POSEI foi aprovado hoje, por unanimidade, em Plenário da Assembleia da República. A iniciativa propõe à União Europeia (UE) “melhorar a aplicação, a abrangência e a dotação financeira dos programas POSEI para os Açores e para a Madeira”.

> Ler mais