Deputados na Assembleia da República

Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

OE2019. PSD tem propostas de alteração efetivas para os Açores
Publicado em 20 de Novembro, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, anunciaram um conjunto de propostas de alteração “efetivas, visando a melhoria das condições de vida dos açorianos, tendo em vista o Orçamento do Estado para 2019 (OE2019).

> Ler mais
Governo da República não tem verbas para a Cultura nos Açores
Publicado em 17 de Novembro, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamenta que, “a semelhança do ano passado, também no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019), não haja verbas no âmbito da Cultura para os Açores”.

> Ler mais
Berta Cabral acusa República de voltar a abandonar a Universidade dos Açores
Publicado em 08 de Novembro, 2018

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, considerou que o Governo da República está, novamente, a “abandonar” a Universidade dos Açores, não cumprindo “o que estava acordado, no âmbito do processo de saneamento financeiro da instituição”.

> Ler mais
António Ventura afirma que Governo da República “parece ter desistido” do setor do Leite
Publicado em 08 de Novembro, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, afirmou que o Governo parece ter “desistido” do setor do Leite, mantendo-se a crise entre os produtores “sem que o executivo crie medidas para atenuar essa realidade”.

> Ler mais
António Ventura diz que “nunca existiu verdadeira intenção” de criar ZEE na ilha Terceira
Publicado em 06 de Novembro, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, afirmou que “nunca existiu a verdadeira intenção de criar uma Zona Económica Especial (ZEE) na Praia da Vitória”, conforme foi anunciado, “com pompa e circunstância – em novembro de 2015 – pelo vice-presidente do governo açoriano”.

> Ler mais
Berta Cabral quer Açores beneficiados com oportunidades do Brexit
Publicado em 05 de Novembro, 2018

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, defende que a posição geoestratégica dos Açores tem de ser convertida em valor, pelo que a Região “pode e deve ser beneficiada pelas oportunidades decorrentes do Brexit, com vista a configurar políticas públicas adequadas ao seu desenvolvimento”.

> Ler mais
República não adianta verbas para descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória
Publicado em 30 de Outubro, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou o Ministro das Finanças sobre as verbas destinadas à descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória, lamentando que o governante “tenha assumido que não existe dinheiro para a descontaminação no Orçamento do Estado”.

> Ler mais
Berta Cabral acusa Governo da República de não cumprir o que prometeu para os Açores
Publicado em 30 de Outubro, 2018

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, acusou o Governo de “não cumprir o que prometeu para os Açores”, já que, na legislatura em curso, “nada foi concretizado no que diz respeito ao investimento público nos serviços do Estado na Região”.

> Ler mais
OE2019. Ministro das Finanças não sabe onde está o dinheiro para os Açores
Publicado em 24 de Outubro, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Ministro das Finanças de ter “criado uma ilusão”, mas, “lamentavelmente, não saber dizer onde está o dinheiro no Orçamento do Estado para 2019 (OE2019) para cumprir iniciativas em falta nos Açores”.

> Ler mais
Ministro Pedro Marques engana açorianos sobre transporte de carga aérea entre Lisboa e a Região
Publicado em 23 de Outubro, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, acusaram o Ministro do Planeamento e Infraestruturas de estar “a enganar os açorianos com falsas razões para a atual limitação de carga aérea entre Lisboa e arquipélago, uma vez que os fundamentos que apresenta não são verdadeiros”.

> Ler mais