Deputados na Assembleia da República

Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

António Ventura alerta para a urgência de novas estratégias no setor da produção de leite
Publicado em 25 de Maio, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, alertou o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural para o facto do preço do leite pago aos produtores em Portugal ser, “cada vez mais, um problema nacional, sendo essencial traçar uma estratégia, também ela nacional, que possa combater de forma eficaz a crise vigente no setor”, referiu.

> Ler mais
Reunião da Bilateral voltou a não apresentar Plano de Descontaminação para a Terceira
Publicado em 24 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República consideram que a 39ª Reunião Bilateral entre Portugal e os Estados Unidos da América “defraudou as expetativas e os compromissos firmados, voltando a não apresentar um plano para a necessária descontaminação total dos solos e aquíferos da Ilha Terceira”.

> Ler mais
Deputados do PSD questionam integração laboral de pessoas com deficiência nos serviços públicos
Publicado em 23 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, questionaram o Governo sobre o cumprimento da quota de 5% de emprego público para pessoas com deficiência, bem como sobre os termos concretos em que as entidades empregadoras privadas deverão preencher a quota de 2%, prevista na Lei 38/2004 de 18 de agosto.

> Ler mais
Ventura questiona cobrança pela cedência de terreno para terminal de cargas das Lajes
Publicado em 18 de Maio, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou hoje o governo da República sobre os motivos pelos quais cobrou 148 mil euros à Região pela cedência de um terreno destinado à construção do novo terminal de cargas da aerogare civil das Lajes, na ilha Terceira.

> Ler mais
República continua sem apresentar plano para descontaminação na ilha Terceira
Publicado em 16 de Maio, 2018

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, lamentou que o governo da República continue sem apresentar um plano para a descontaminação de solos e aquíferos na ilha Terceira, apesar do “ultimato” feito pelo governo regional no final de 2017.

> Ler mais
PSD questiona Governo da República sobre memorando da Saúde com os Açores
Publicado em 15 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, questionaram o Governo sobre o andamento do memorando de entendimento, entre o Ministério da Saúde e a Secretaria Regional da Saúde, querendo saber em que ponto o mesmo se encontra, e se existem novos acordos de cooperação, no âmbito daquele setor, previstos para a Região Autónoma dos Açores.

> Ler mais
PSD quer novas condições de dedução de IRS para jovens arrendatários
Publicado em 14 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, foram subscritores de um projeto de lei que cria novas condições de dedução de IRS para os jovens arrendatários, uma medida que se que pretende entre em vigor com o próximo Orçamento de Estado, tendo aplicação também nos Açores.

> Ler mais
Registo Internacional de Navios nos Açores “não passou do papel”
Publicado em 09 de Maio, 2018

O deputado PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, denunciou hoje que a promessa de criar o Registo Internacional de Navios nos Açores “não passou do papel”, uma vez que, “segundo a Ministra do Mar, cabe ao Governo dos Açores manifestar essa vontade e, até ao momento, o Governo Regional não indicou nenhum interesse naquele registo”, afirmou.

> Ler mais
Jogos da Santa Casa: Deputados do PSD respondem a Sérgio Ávila
Publicado em 08 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República lamentaram hoje as declarações proferidas pelo Vice-Presidente do Governo Regional, Sérgio Ávila, sobre o destino das verbas provenientes dos Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, considerando que as mesmas, ” mais uma vez, desvirtuam a verdade para tentar retirar proveitos políticos”.

> Ler mais
Berta Cabral: “Cortes dos apoios europeus são má notícia mas nem tudo está perdido”
Publicado em 05 de Maio, 2018

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, reconhece que o resultado apresentado pela Comissão Europeia (CE) sobre o novo Quadro Financeiro Plurianual “foi uma má notícia para Portugal”, embora sublinhe que “nem tudo estará perdido, pois vão agora iniciar-se as negociações com cada um dos estados-membros”, referiu.

> Ler mais