Deputados na Assembleia da República

Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

António Ventura acusa Governo da República de “prometer o que sabe que não vai fazer”
Publicado em 17 de Maio, 2019

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Governo de “fazer promessas que sabe serem impossíveis de cumprir em tempo útil, numa atuação propagandista que não é séria, e que se verifica diretamente nos Açores”.

> Ler mais
António Ventura denuncia qualidade de construção “paupérrima” da Cadeia de Angra do Heroísmo
Publicado em 16 de Maio, 2019

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, criticou o facto de a cadeia de Angra do Heroísmo “já necessitar de cerca de um milhão de euros em obras, quando está aberta há apenas seis anos. Isto conforme disse a Secretária do Estado Adjunta e da Justiça, numa vista recente ao local”.

> Ler mais
Berta Cabral quer dados concretos sobre “novela” do novo Estabelecimento Prisional de São Miguel
Publicado em 16 de Maio, 2019

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, confrontou a Ministra da Justiça com “a verdadeira novela” que têm sido a localização e a construção do novo estabelecimento prisional de Ponta Delgada.

> Ler mais
Aeroporto da Horta. Ministro recusa responder sobre ampliação da pista
Publicado em 11 de Maio, 2019

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República lamentou que o Ministro das Infraestruturas “se tenha recusado a responder a uma questão sobre a ampliação da pista do Aeroporto da Horta”, considerando que, “mais uma vez, este Governo da República parece ignorar os Açores”.

> Ler mais
Justificação de faltas por acompanhamento de grávidas nos Açores aprovada na AR
Publicado em 04 de Maio, 2019

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, congratularam-se com a aprovação em plenário da legislação “que passa a justificar as faltas ao trabalho dadas pelos acompanhantes de grávidas nas deslocações interilhas dos Açores”, uma proposta assente numa resolução apresentada pelo PSD, há cerca de um ano, “sobre a qual houve agora consenso”.

> Ler mais
António Ventura acusa República de “terrorismo laboral” no caso dos trabalhadores da RTP/Açores
Publicado em 26 de Abril, 2019

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Governo de “terrorismo laboral”, no tocante ao processo dos quatro trabalhadores dispensados da Delegação da ilha Terceira da RTP/Açores, “quando já se conhece uma decisão do Tribunal do Trabalho visando a sua reintegração”.

> Ler mais
Trabalhadores da RTP/Açores há meses sem salário por incúria do Governo da República
Publicado em 24 de Abril, 2019

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, denunciou que os quatro trabalhadores da RTP/Açores (Delegação da ilha Terceira) “sem salário, desde janeiro, e a aguardar a sua integração na empresa, como ordenou uma decisão do Tribunal do Trabalho, não têm a sua situação resolvida por incúria do Governo da República”.

> Ler mais
Nova cadeia. Estudo secreto sobre localização alternativa confirma “farsa política”
Publicado em 22 de Abril, 2019

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República afirmaram que o facto do Governo da República estar, em segredo, a estudar uma localização alternativa para a construção da nova cadeia de Ponta Delgada vem comprovar que todo o processo é uma “farsa política”.

> Ler mais
Berta Cabral acusa Eduardo Cabrita de faltar à verdade sobre a Polícia Municipal
Publicado em 16 de Abril, 2019

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, acusa o Ministro da Administração Interna governante de “faltar à verdade sobre a criação de um estatuto de carreira próprio para os agentes das Polícias Municipais”, uma vez que, quando questionado sobre o assunto, “disse que decorriam negociações com os sindicatos, situação que os próprios sindicatos já desmentiram”.

> Ler mais
Governo ainda não fez nada para justificar faltas ao trabalho por acompanhamento de grávidas
Publicado em 09 de Abril, 2019

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República acusaram o Ministro do Trabalho e da Solidariedade de “não ter criado medidas para justificar as faltas ao trabalho dadas pelos acompanhantes de grávidas nas deslocações interilhas dos Açores”, conforme ficou estabelecido numa resolução aprovada em plenário, “que foi proposta pelo PSD, em abril de 2018”.

> Ler mais