Deputados na Assembleia da República

Atividade dos deputados do PSD/Açores na Assembleia da República

Berta Cabral e António Ventura questionam Santos Silva sobre Estudo dos EUA e derrame de combustível
Publicado em 14 de Dezembro, 2017

Os Deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, enviaram hoje uma pergunta escrita ao Ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), de forma a aferir “que conhecimento tem o Governo sobre um derrame de combustível que terá acontecido na Estrada Militar – Praia da Vitória, Ilha Terceira -, conforme refere um Estudo divulgado pela comunicação social, e que ações foram desenvolvidas para a sua resolução”, questionam.

> Ler mais
António Ventura acusa Santos Silva de mentir sobre a Base das Lajes
Publicado em 12 de Dezembro, 2017

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros de “mentir sobre as diversas temáticas que envolvem a Base das Lajes”, nomeadamente “sobre o relatório ambiental realizado pelos norte americanos em 2005, hoje divulgado parcialmente pelo jornal Diário Insular”, afirmou.

> Ler mais
Berta Cabral quer ação imediata do Governo na Descontaminação na Ilha Terceira
Publicado em 12 de Dezembro, 2017

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, questionou hoje o Ministro dos Negócios Estrangeiros, no âmbito da Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação – de que é vice-presidente -, sobre a necessária descontaminação dos solos e aquíferos na Ilha Terceira, “uma questão central no relacionamento entre os dois Estados, pelos efeitos que tem na vida das pessoas e pelas repercussões no ambiente e na saúde publica”, considerou.

> Ler mais
Deputados do PSD requerem audição do Ministro da Administração Interna
Publicado em 07 de Dezembro, 2017

O grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República requereu a audição do Ministro da Administração Interna na Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, para que o governante se pronuncie sobre a situação ocorrida na Ilha Graciosa com os deputados açorianos Berta Cabral e António ventura, bem como sobre a atividade da PSP nos Açores.

> Ler mais
Deputados do PSD na AR impedidos de visitar livremente a esquadra da PSP na Graciosa
Publicado em 04 de Dezembro, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, consideraram hoje “intolerável” não terem tido autorização para visitar as instalações da esquadra da PSP em Santa Cruz da Graciosa, assim como “não termos tido informações sobre o funcionamento daquela unidade, no seguimento de ordens superiores recebidas pela mesma. O que nos fará pedir explicações diretamente ao Ministro da Administração Interna”, afirmou a deputada.

> Ler mais
Berta Cabral e António Ventura visitam a Ilha Graciosa
Publicado em 02 de Dezembro, 2017

Os Deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, visitam a Ilha Graciosa nos próximos dias 3 e 4 do corrente mês.

> Ler mais
Governo não esclarece sobre a presença da Armada Portuguesa nos Açores
Publicado em 30 de Novembro, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, consideraram hoje que o Governo “foi evasivo e nada esclareceu” sobre as questões apresentadas há 9 meses pelo grupo parlamentar social democrata, “no âmbito da candidatura e do alargamento dos limites marítimos da nossa Plataforma Continental poder fixar parte dos recursos da Armada Portuguesa nos Açores”.

> Ler mais
OE 2018: Onde está a verba para o novo Estabelecimento Prisional de São Miguel?
Publicado em 27 de Novembro, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, querem que o Ministro das Finanças, explique em que Programa, Entidade, Ministério ou FSA, e respetiva rubrica do Orçamento de Estado para 2018 (OE2018), “se encontram as verbas referentes à construção do novo Estabelecimento Prisional (EP) de São Miguel”.

> Ler mais
OE2018: PS, PCP e BE têm uma estranha noção de Democracia
Publicado em 24 de Novembro, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, consideraram hoje que os partidos da Esquerda “têm uma estranha noção de Democracia”, lamentando o chumbo de todas as propostas de aditamento que apresentaram, no âmbito do Orçamento de Estado para 2018 (OE2018), “quando o PSD viabilizou propostas apresentadas por esses mesmos partidos, no interesse da Região”, adiantam.

> Ler mais
Chumbo de iniciativa sobre a Descontaminação foi “sectarismo”
Publicado em 24 de Novembro, 2017

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, considerou ontem que o chumbo da proposta do PSD para a descontaminação dos solos e aquíferos da Praia da Vitória foi “uma decisão sectária, aliás como tem sido feito com todas as propostas que vem do PSD”.

> Ler mais