Santa Maria. PSD vota a favor de iniciativa que conduzirá à instalação de porto espacial
Publicado em 11 de Abril, 2019

O grupo parlamentar do PSD/Açores votou a favor do regime jurídico de licenciamento das atividades espaciais, considerando que se trata do “primeiro impulso” para a instalação de um porto espacial na ilha de Santa Maria.

“O PSD é e será sempre a favor de investimentos que possam trazer mais emprego e novas oportunidades a Santa Maria. A instalação de um porto espacial na ilha dará seguimento à vocação dos marienses para estarem sempre na linha da frente da inovação tecnológica”, afirmou a deputada social-democrata Elisa Sousa.

A parlamentar do PSD/Açores, que falava na Assembleia Legislativa após a aprovação do regime jurídico de licenciamento das atividades espaciais, salientou que o voto favorável se deve à “legítima a vontade dos marienses em levar a inovação para a ilha de Santa Maria”.

Elisa Sousa acrescentou que os social-democratas estarão “muito atentos” à evolução do projeto de instalação do porto espacial na ilha, “sem nunca descurar os anseios e preocupações da população mariense de Santa Maria”.

Segundo a deputada do PSD/Açores, os social-democratas apoiam todos os projetos a favor do desenvolvimento de Santa Maria, desde que “sejam respeitados e salvaguardados os aspetos ambientais, turísticos, culturais e sociais da ilha”.