António Ventura critica abandono de serviços do Estado nos Açores
Publicado em 05 de Abril, 2019

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa sobre o que diz ser “o abandono dos Serviços do Estado na Região”, nomeadamente a falta de investimento “nos seus equipamentos, recursos humanos e na modernização administrativa” ao nível do arquipélago, “promessas sempre adiadas ao longo da legislatura”.

Intervindo na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, o social-democrata indagou Mariana Vieira da Silva sobre “anúncios que se foram repetindo, desde 2015. E há mesmo dirigentes socialistas a dizer que esta resolução merece uma diligência rápida”, adiantou.

Com efeito, data de 30 de abril de 2016, “uma resolução conjunta dos governos dos Açores e da República, precisamente a dar conta da degradação das estruturas e das carências de pessoal nos serviços do Estado na Região, situação que se devia rapidamente corrigir”, lembrou António Ventura.

“A verdade é que nada aconteceu nos últimos três anos, e nada parece haver também no orçamento de 2019 nesse sentido”, criticou o deputado açoriano, recordando “as inúmeras vezes em que já questionámos membros deste governo sobre a questão. Sempre sem respostas concretas, e apenas ouvindo promessas”, disse.

António Ventura lamentou que, “numa espécie de pingue-ponge ministerial, que agora saltou para a ministra Mariana Vieira da Silva, ninguém tenha sido capaz de nos explicar o ponto da situação e as intenções deste governo em fim de linha”, concluiu.