Povoação. Presidente da Câmara esconde atas de reuniões

A vereadora do PSD na Câmara Municipal da Povoação, Cecília Correia, criticou o presidente da autarquia por “esconder” dos cidadãos as atas das reuniões do executivo camarário, alegando que é um “caso único nos Açores”.

“Não estão publicadas no sítio na Internet do Município da Povoação as atas das reuniões da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal. Este executivo socialista esconde informação dos cidadãos porque tem medo de ser fiscalizado”, disse a autarca social-democrata, depois da reunião do executivo camarário.

Cecília Correia, que questionou esta sexta-feira a maioria do PS na Câmara da Povoação sobre o assunto, considerou “inaceitável” que o Partido Socialista “continue a ocultar informação básica sobre a atividade do município aos povoacenses, numa atitude que é inédita na Região”.

“Qualquer município da nossa Região publica na Internet as atas das reuniões da Câmara e Assembleia Municipal. A triste exceção a esta elementar regra de transparência é o Município da Povoação”, sublinhou.

A vereadora do PSD na Câmara Municipal da Povoação acrescentou que, “para além das atas não estarem disponíveis aos cidadãos, o calendário das reuniões camarárias parou em 2016”.

“Em suma, o Partido Socialista esconde informações indispensáveis aos povoacenses. E a escassa informação existente sobre as reuniões da Câmara Municipal não é atualizada há três anos. A gestão do Partido Socialista na Povoação é pouco transparente e parou no tempo”, frisou Cecília Correia.