PSD/Açores apela ao governo para “não empatar mais a vida dos professores”

O PSD/Açores apelou ao governo regional para “não empatar mais a vida dos professores” da Região, tendo considerado que o executivo “não deve criar obstáculos” nas negociações com os sindicatos para a contagem integral do tempo de serviço dos docentes.

“O governo regional socialista empatou, durante um ano, este processo, ao dizer que preferia esperar pela solução nacional. Agora que recuou nessa intenção e iniciou negociações com os sindicatos, esperemos que não empate mais a vida dos professores açorianos”, afirmou Rui Espínola, vice-presidente do partido.

O dirigente social-democrata manifestou que o governo regional “não deve criar obstáculos” no processo negocial, “pois só desta forma poderá ser feita justiça aos professores dos Açores”.

“O recuo do governo regional e do Partido Socialista é uma grande vitória dos professores. Mas essa vitória só será plena quando houver a recuperação integral do tempo de serviço congelado. Até lá, o PSD/Açores estará muito atento ao desenrolar das negociações”, disse.

Rui Espínola acrescentou que os social-democratas permanecerão “vigilantes” a todo processo, lembrando que “é frequente o governo regional socialista dar o dito por não dito”.

“Um mês após terem chumbado a proposta do PSD/Açores para a recuperação integral do tempo de serviço dos professores, o governo regional e o Partido Socialista deram o dito por não dito, anunciando uma proposta semelhante à que haviam rejeitado. Estaremos, por isso, vigilantes ao comportamento do governo”, garantiu o vice-presidente social-democrata.