PS teima em não ajudar no desenvolvimento da Ribeira Grande

O PSD/Ribeira Grande acusou o PS local de “não apresentar soluções para o concelho, limitando-se a fazer crítica destrutiva, e teimando em não ajudar ao desenvolvimento do concelho”.

Segundo os social-democratas, o PS da Ribeira Grande “age a reboque dos elementos do Governo Regional”, mas lembram que, no conselho de ilha, realizado anteontem, “o memorando apresentado confirmou que as políticas implementadas aumentaram os níveis de pobreza na ilha de São Miguel, onde estão 77% do total de beneficiários do RSI nos Açores”, avançam.

E, precisamente, sobre a estratégia do combate à pobreza, referem que a autarquia “já implementava algumas das recomendações do documento, nomeadamente no que toca à preocupação de se combater o insucesso escolar – através do alargamento da rede de ATL’s -, e da implementação de projetos extraescolares e de orientação do estudo para os jovens”, explicam.

O comunicado do PS/Ribeira Grande merece “estranheza da nossa parte”, porquanto, nos últimos 5 anos a Câmara Municipal, liderada pelo PSD, “investiu 3 milhões de euros nos programas sociais, nomeadamente no apoio à habitação degradada, no fundo de emergência social e no ensino”, adiantam.

Aliás, acrescenta a comissão política concelhia do PSD, a autarquia da Ribeira Grande foi, “desde 2015, pioneira em muitos projetos extra-curriculares, que mereceram o aval positivo, quer do Conselho Local de Educação, quer de toda a comunidade escolar, pois têm sido extremamente importantes para a melhoria dos resultados dos alunos”.

“Graças a este executivo municipal, liderado pelo PSD, estão a decorrer no nosso concelho os maiores investimentos turísticos de toda a Região, num montante aproximado de 50 milhões de euros. Tudo porque se soube captar investimentos privados, que vão criar centenas de postos de trabalho, e isso sim é combater a pobreza”, afirmam.

Os social-democratas concluem dizendo que o PS da Ribeira Grande “voltou a mostrar que está afastado da realidade, e que nada traz de novo para o concelho, limitando-se a fazer eco de notícias e sem ajudar a melhorar a qualidade de vida dos ribeiragrandenses”.