PSD defende verba para Governo concretizar em 2019 os investimentos necessários no porto de Ponta Delgada
Publicado em 08 de Outubro, 2018

Por proposta do PSD, a Assembleia Municipal de Ponta Delgada aprovou, com a abstenção do PS, uma recomendação para que o Governo Regional inclua, já no Orçamento da Região para 2019, “a dotação suficiente para a concretização dos investimentos em equipamento que permitam uma operação regular do porto de Ponta Delgada”.

Apresentada pelo social-democrata Daniel Pavão, a recomendação recorda que estão previstas ou em fase de concretização obras de melhoria e requalificação do porto de Ponta Delgada, “num total de 43 milhões de euros, dos quais 16% estão, até à presente data, executados”, adiantou.

No entanto, o deputado municipal do PSD sublinhou que “ainda estão a concurso público as obras de reforço do manto, reperfilamento do cais e construção dos edifícios de operações portuárias”.

“Sem conhecermos os prazos e investimentos a serem realizados no futuro, reivindicamos junto do Governo Regional uma aposta clara em investimentos e melhorias operacionais no porto de Ponta Delgada já no próximo Plano e Orçamento da Região”, exige a recomendação aprovada na Assembleia Municipal de Ponta Delgada de setembro.

O documento em apreço sublinha ainda que “de há uns anos a esta parte, em nome da coesão económico e territorial da Região, o porto comercial de Ponta Delgada foi secundarizado pelas instituições governamentais no que à sua manutenção e melhorias diz respeito. Chegou o momento de reivindicar, junto do Governo Regional a necessidade urgente do investimento na referida infraestrutura, nomeadamente na renovação dos equipamentos necessários à regular operação do porto”, concluem.