Partido Socialista “impede esclarecimento dos açorianos” sobre demora na privatização da SATA Internacional
Publicado em 03 de Outubro, 2018

O PSD/Açores considerou que a maioria socialista “impediu o esclarecimento dos açorianos” sobre o processo de privatização da SATA Internacional – Azores Airlines, ao chumbar a audição da comissão especial de acompanhamento da alienação de 49% do capital social da companhia aérea.

“Face à inexplicável demora no processo de privatização, o PSD propôs ouvir a comissão especial de acompanhamento no parlamento. O Partido Socialista, ao rejeitar este pedido, impediu o esclarecimento dos açorianos acerca deste assunto”, afirmou o deputado social-democrata António Vasco Viveiros, à margem dos trabalhos da comissão parlamentar de Economia.

O parlamentar do PSD/Açores salientou que a situação financeira da SATA Internacional se “agrava de dia para dia, sendo urgente avançar com mudanças estruturais no funcionamento da companhia aérea açoriana”.

António Vasco Viveiros considerou que a audição da comissão especial de acompanhamento da privatização “tinha toda a razão de ser”, dado que já passaram dois meses desde que foi entregue, a 27 de julho, pela Loftleidir Icelandic, a única proposta existente.

“É inadmissível que, passados dois meses, não se saiba se a única proposta existente corresponde, ou não, ao caderno de encargos da privatização. Este processo arrasta-se há demasiado tempo, se tivermos em conta que, anteriormente, a entrega das propostas já tinha sido adiada por duas vezes”, afirmou o deputado social-democrata.