Universidade de Verão da JSD é a “melhor escola de cidadania dos Açores”, afirma Duarte Freitas
Publicado em 02 de Setembro, 2018

O presidente do PSD/Açores afirmou que a Universidade de Verão da JSD é a “maior e melhor escola de cidadania” da Região, considerando que o evento vai “persistir no futuro” do partido.

“O trabalho extraordinário que vocês, jovens, fazem aqui é um trabalho de cidadania. Esta não é só a maior e melhor escola de formação partidária dos Açores. Esta é a maior e melhor escola de cidadania dos Açores”, disse Duarte Freitas, que falava na sessão de encerramento da quinta edição da Universidade de Verão do partido e da JSD/Açores, que decorreu na ilha de Santa Maria.

O líder dos social-democratas açorianos mostrou-se “muito feliz” com o percurso seguido pela Universidade de Verão ao longo de cinco edições, tendo-se mostrado convicto que é um evento que vai “persistir no futuro”.

“É verdade que isto começou por ser uma ideia minha. Depois passou a ser um espaço do PSD e da JSD. Agora é um filho que tem vida própria. Agora é a Universidade de Verão da JSD: madura, livre e que escolhe os seus caminhos. Nada pode deixar um pai mais orgulhoso do que ver um filho seguir o seu caminho”, frisou.

Duarte Freitas salientou que a Universidade de Verão é a prova de que o PSD/Açores “olha para o futuro com ambição, porque tem jovens que querem o melhor para a sua terra”.

Dirigindo-se às três dezenas de alunos que estiveram presentes na Universidade de Verão, o presidente do PSD/Açores sublinhou que “vocês são o futuro”.

“É a juventude que vai fazer a diferença. Agora é tempo de abrir as portas ao futuro. Acredito que o melhor de nós ainda está para chegar através de vocês”, afirmou.

Duarte Freitas acrescentou que a “maior alegria” que se pode ter na vida, quer política, que em sentido lato, é “ajudar a que o amanhã seja melhor do que hoje”.

“A maior alegria que eu tenho é ver que o amanhã do PSD e da JSD nos Açores vai ser melhor do que hoje. (…) Não concebo o egoísmo daqueles que julgam que não há amanhã depois de si próprios”, disse.

Na sua última intervenção pública como líder do PSD/Açores, assegurou que será “mais um soldado ao lado daquilo que o próximo presidente do partido entender, desde que isso não me afaste da minha casa e da minha família”.

Duarte Freitas garantiu ainda que vai prosseguir “todos os dias”, como cidadão, a “luta” por uma “melhor sociedade, uma economia mais forte e uma democracia com mais pujança” nos Açores.