Decidam-se – Opinião de João Bruto da Costa
Publicado em 02 de Agosto, 2018

O hospital da Terceira abriu um concurso para um técnico superior de relações públicas e comunicação para exercer funções na lavandaria. Isso mesmo, na lavandaria!

O anúncio foi publicado na Bolsa de Emprego Público e quando vi as funções, como por exemplo: “otimização dos recursos no serviço de lavandaria”, percebi que não era para lavar roupa suja, o que me deixou aliviado.

Fiquei, momentaneamente, mais descansado pelo facto do hospital da Terceira ter vindo posteriormente retificar a oferta de emprego, mas continuei surpreendido com as funções agora retificadas e que já não estão no âmbito da lavandaria, mas sim para o “Departamento de Logística – Serviços Hoteleiros”.

Ou seja, o técnico superior de relações públicas e comunicação terá as funções de “otimização dos recursos afetos aos serviços hoteleiros”, o que só me deixou mais confuso.

Questiono-me se este será um caso em que o hospital da Terceira pretende um licenciado para técnico superior na área das relações públicas e comunicação, sem saber muito bem o que fazer com ele.