Comunicado da Comissão Política Concelhia do PSD das Lajes do Pico
Publicado em 22 de Agosto, 2018

A Comissão Política Concelhia do PSD das Lajes do Pico vem por este meio, mostrar a sua mais profunda repugnância pelos termos usados pelo Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico em relação ao presidente da MiratecArts, o cidadão Terry Costa. Manifesta ainda total solidariedade com as palavras e sentimentos tornados públicos por Terry Costa através do comunicado divulgado.

A resposta homofóbica e vingativa do Presidente da Câmara Municipal das Lajes do Pico à solicitação feita por Terry Costa para inclusão de atividades promovidas pela MiratecArts no programa das festas da Semana dos Baleeiros, é demonstrativa de uma forma de fazer política e exercer os cargos de poder que só é perpetrada por quem se julga “o dono da quinta”.

A demonstração de ausência de princípios democráticos, de tolerância e de cidadania, que não cabem na sociedade atual, nem devem caber, exigem da parte do Partido Socialista, do seu presidente Vasco Cordeiro uma demonstração cabal: mantém ou não a confiança política neste presidente de câmara e neste executivo camarário? Os vereadores do PS das Lajes do Pico, não se demarcaram da atitude do seu presidente o que sugere uma atuação cúmplice, quer em relação ao tratamento homofóbico, quer em relação à ação vingativa expressa na resposta.

A Comissão Política Concelhia do PSD das Lajes do Pico questiona também qual a posição do Presidente da Assembleia Municipal e dos dirigentes da ilha do Pico do Partido Socialista, perante tamanho atentado à liberdade de orientação sexual e perante uma forma de governança típica das ditaduras ou de regimes feudais.

Mantêm a confiança política no executivo da Câmara Municipal das Lajes do Pico liderado por Roberto Silva? Mantêm a confiança política num executivo que trata de forma discriminatória os cidadãos?