Berta Cabral defende verbas para esquadra da PSP da Ribeira Grande no OE 2019
Publicado em 07 de Julho, 2018

A deputada do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral, questionou o ministro da Administração Interna sobre o arranque das obras na esquadra da PSP da Ribeira Grande, tendo proposto que sejam previstas verbas para o efeito no Orçamento do Estado para 2019.

“Gostaria que o senhor ministro assumisse connosco o compromisso de no próximo Orçamento do Estado estar prevista uma dotação para o início das obras da esquadra da PSP da Ribeira Grande”, afirmou Berta Cabral, na comissão parlamentar de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação.

A parlamentar social-democrata lembrou que os serviços da PSP “estão a funcionar provisoriamente, há já alguns anos”, nas instalações dos bombeiros voluntários da Ribeira Grande, “num espaço exíguo e insuficiente”.

“É urgente avançar com as obras nas instalações da PSP da Ribeira Grande. É urgente que o governo assuma esse compromisso”, disse.

A deputada açoriana lembrou que a câmara municipal da Ribeira Grande, proprietária do edifício em causa, “já fez alteração ao projeto” solicitada pelo governo da República, tendo sido entregue ao comandante regional da PSP nos Açores no dia 26 de junho.

“Trata-se de um edifício cedido pela câmara da Ribeira Grande, que precisa de ser reconstruído para que os serviços da PSP voltem para esse imóvel”, frisou.

Estando já concluída a alteração ao projeto, Berta Cabral questionou o ministro da Administração Interna no sentido de saber “quais os procedimentos que vão ser encetados pelo ministério e o calendário das obras”.