Angra do Heroísmo: Obra em curso na Prainha “é lamentável”

A Comissão Politica Concelhia do PSD/Angra lamentou hoje que a Câmara Municipal tenha avançado com uma obra na muralha circundante à Prainha, “utilizando betão, o que irá apagar, definitivamente, mais um elemento arquitetónico de interesse patrimonial e diferenciador, relegando o espaço para um cenário de banalidade”.

“Aquele local vê assim apagada a sua originalidade, quando o dever da edilidade deveria ser, precisamente, o contrário, ou seja preservar os elementos históricos de uma cidade classificada”, avançou a estrutura presidida por Luís Brasil.

“Uma vez mais, como em anteriores e sucessivos mandatos de governação socialista, também com Álamo Meneses a Câmara de Angra continua assim a perder elementos arquitetónicos e outros, caracterizadores da sua história e respetiva herança”, consideram os social democratas.

“E tudo acontece por força de uma insensível política de betão, reveladora de incapacidade em recuperar, e até de repor, a veracidade da nossa cidade pela utilização dos materiais adequados. No caso em apreço, a obra em curso na Prainha, é lamentável o que se está a fazer”, concluem.