PSD/Açores questiona o Governo sobre investimentos no Parque de Exposições do Faial
Publicado em 09 de Maio, 2018

Os deputados do PSD/Açores eleitos pelo Faial, Carlos Ferreira e Luís Garcia, solicitaram informações sobre os investimentos previstos para o Parque de Exposições da Quinta de São Lourenço, defendendo o melhoramento das suas condições para que possa “acolher eventos de forma regular e funcionar como um espaço de dinamização económica e comercial da ilha do Faial”.

Em causa estão, entre outros, “a recuperação do Solar, da Ermida e do Pavilhão de Exposições da Quinta de São Lourenço, no Faial”, prometidos pelo o secretário regional da Agricultura e Florestas, a 8 de junho de 2017, na inauguração do Encontro do Mundo Rural.

Num requerimento entregue no parlamento açoriano, os deputados lembram que “decorrido quase um ano, não se conhece qualquer outro desenvolvimento, nem a calendarização preconizada”, questionando o Governo sobre o calendário e os montantes previstos para a execução destes investimentos.

Para Carlos Ferreira e Luís Garcia “o anúncio de projetos em período eleitoral não pode fazer-se sem consequência, ou seja, a cada anúncio do Governo deve, obrigatoriamente, corresponder a subsequente concretização do necessário investimento”.

Os deputados defendem que aquele Parque de Exposições “precisa de ser repensado e dinamizado, pois não é aceitável que uma infraestrutura daquela natureza seja tão pouco utilizada” questionando o Governo sobre “que diligências e que outros investimentos estão pensados para melhorar” as suas condições e a sua dinamização.