Flávio Soares eleito vice-presidente do congresso da JSD, com Açores a reforçar presença nos órgãos nacionais
Publicado em 17 de Abril, 2018

O presidente da JSD Açores, Flávio Soares, foi eleito vice-presidente da mesa do congresso nacional da Juventude Social Democrata, considerando que os Açores saíram “reforçados” da reunião magna da estrutura, uma vez que também a sua proposta sectorial “foi aprovada, além de ter havido reforço da nossa presença nos órgãos nacionais da JSD”, afirmou.

André Soares, Eunice Pinheiro Sousa, Luís Ramos Freitas e Vitória Silva juntam-se ao líder regional nos órgãos nacionais da JSD. Enquanto a atual secretária geral, Eunice Pinheiro Sousa, assume funções como vogal suplente na Comissão Política Nacional. André Soares, Luís Ramos Freitas e Vitória Silva são os novos três conselheiros nacionais da JSD.

No final do congresso, Flávio Soares realçou a importância “desta renovada presença de açorianos nos órgãos nacionais da JSD”, que assumiu como “um reconhecimento do nosso trabalho e dedicação”.

“Não é a primeira vez que existe um açoriano na mesa que preside ao órgão máximo da estrutura, mas esta eleição representa mais uma fonte de energia para o trabalho que é preciso ser feito nos Açores”, disse Flávio Soares.

Flávio Soares integrava, como primeiro vice-presidente, uma lista candidata ao órgão que é agora presidido por Mafalda Cambeta.

Luís Pereira e Eunice Pinheiro Sousa, respetivamente vice-presidente e Secretária Geral da JSD/Açores, terminaram o seu mandato como conselheiros nacionais da JSD, depois de dois anos a representar a estrutura açoriana.

Entretanto, a proposta setorial, com o título “Um Abraço de Mar”, foi aprovada em Congresso.

A proposta apresentada pela JSD/Açores, e por Eunice Pinheiro Sousa, apelava à inclusão dos arquipélagos dos Açores e Madeira no Programa Nacional para a Coesão Territorial.

O XXV Congresso Nacional da JSD decorreu no passado fim-de-semana, na Póvoa de Varzim, onde mais de 700 congressistas se juntaram para preparar os próximos dois anos daquela estrutura.