Deputados do PSD querem ouvir TAP e Governo sobre ligações aéreas aos Açores
Publicado em 09 de Abril, 2018

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembleia da República solicitou hoje a ida da Administração da TAP e do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas à Comissão de Economia, para uma audição que esclareça os contornos do serviço que a companhia aérea está a prestar aos açorianos, mormente dados os vários constrangimentos que se têm verificado.

Segundo os deputados Berta Cabral e António Ventura, “há um vasto conjunto de questões a tratar, e que passam pelo cancelamento de voos da TAP para os Açores, pelo incumprimento dos horários, pelas limitações no transporte de carga aérea e a até pela permanência, ou não, dos balcões da TAP na Região”, explicam.

António Ventura acrescenta que “será também debatida a possibilidade de uma cooperação da TAP com a SATA, que poderia acontecer em novas rotas, ou mesmo para assegurar ligações que foram esquecidas como o voo Terceira Porto”, refere.

Para os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, “é urgente esclarecer todos estes assuntos com a TAP, e também com o Governo. Afinal, precisamos de melhorar as ligações aéreas com a Região, e só com factos concretos e explicações sobre o que se tem passado é que tal será possível”, concluem.