PSD da Praia da Vitória exige que Câmara defenda todos os praienses por igual

A comissão política concelhia do PSD da Praia da Vitória, após as notícias publicadas hoje sobre a contaminação de água para consumo humano no concelho, critica a atitude de desresponsabilização de Tibério Dinis, presidente da autarquia praiense.
Segundo o presidente da estrutura social-democrata, César Toste, “como dirigente da oposição, mas acima de tudo, como praiense, não posso ficar indiferente à atitude de desresponsabilização assumida pelo presidente da câmara, ao a descartar a suas competências enquanto presidente de todo concelho em comunicado enviado à comunicação social”.
“Só o facto de não se conseguir assegurar a qualidade da água consumida na Base das Lajes, tendo em consideração que ainda existem trabalhadores residentes no concelho a consumirem esta água, revela-se inadmissível, quando há poucos dias foi assinado um protocolo de abastecimento de água a Santa Rita, que, ao que tudo indica, será proveniente do circuito interno da Base, com as consequências que daí advém para a saúde dos nossos concidadãos”, disse César Toste.
De facto, recentemente foi aprovado um protocolo entre o município e o ministério da Defesa, em que este último, através da Força Aérea, garantirá a manutenção do fornecimento de água ao bairro de Santa Rita por parte das autoridades norte-americanas, que se comprometeram a manter este abastecimento por um período de dois anos, enquanto a obra prevista pelo município da Praia da Vitória de construção de uma nova rede de abastecimento de água não se encontra concluída.
O PSD da Praia da Vitória exige da autarquia uma postura que “defenda todos os praienses por igual”, não descartando a gravidade do assunto.
“Exigimos mais garantias da autarquia sobre a qualidade da água de todo o concelho, no sentido de evitar especulações e alarmismos e, acima de tudo, de salvaguardar as condições de fornecimento da água no Bairro de Santa Rita”, afirmou o dirigente social-democrata praiense.