PS continua sem explicações para cancelamento do voo SATA Terceira-Porto

O PSD/Terceira acusou hoje o PS “de continuar sem explicações para o cancelamento do voo SATA Terceira-Porto”, quase dois meses depois de uma deputada eleita pela Terceira dizer que os socialistas, “se iriam inteirar dos motivos para o cancelamento daquela ligação, e duas semanas após se ter realizado o último voo SATA Terceira-Porto. Não só os terceirenses viram a sua mobilidade reduzida com o cancelamento, como o PS continua sem dizer absolutamente nada”.

A estrutura liderada por Francisco Câmara, lembra que aquele voo da companhia açoriana “permitia a rotação mensal de mais de 1300 passageiros, número muito significativo para a dimensão da economia da ilha”, sendo que a ligação foi “inicialmente anunciada no âmbito do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT)”.

“Não só servia aos açorianos que se queriam deslocar de e para o Porto, como permitia receber um número significativo de residentes do norte do país que nos visitavam, um nicho de mercado muito importante para a época baixa”, afirma o PSD/Terceira.

Os social democratas lembram que, em julho deste ano, “já havia noticias a dar conta do cancelamento do voo, mas o Partido Socialista continua sem apresentar os dados que, supostamente, iria recolher, e que justificariam o cancelamento do voo pela SATA”.

O PSD/Terceira condena assim “o comportamento do PS/Terceira, que apenas empurra o problema, sem tomar uma atitude na defesa da ilha. Como aliás acontece em tantas outras matérias”.

“Reiteramos a importância do voo SATA Terceira-Porto para a acessibilidade de todos os açorianos que utilizavam a gateway das Lajes para esse efeito, bem como para as unidades hoteleiras e de restauração locais, que recebiam os turistas encaminhados por essa via”, conclui a comissão política presidida por Francisco Câmara.