JSD: Cimeira Atlântica inicia-se amanhã na Madeira

A Cimeira Atlântica Jovem, uma iniciativa com história para as duas estruturas regionais da JSD (Madeira e Açores), tem inicio amanhã (dia 17) na Madeira, sendo a comitiva açoriana liderada por Flávio Soares, presidente da JSD/Açores.

O certame tem uma organização diferente em 2017, integrando o V Conselho Regional da JSD/Madeira onde, para além das comitivas, participam os conselheiros regionais e militantes da estrutura madeirense da JSD.

Depois da sessão de abertura, decorrerão em locais separados as discussões temáticas, contando com a moderação dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira, Rómulo Coelho, Marco Gonçalves, Jorge Vale Fernandes, Josefina Carreira, Paula Freitas Menezes, João Paulo Marques e Fernanda Cardoso.

Nesta nova edição, vão debater-se temas como Saúde, Juventude, Economia/Emprego, Ambiente/Agricultura/Pescas, Inclusão e Assuntos Sociais, Turismo/Cultura e Educação, numa partilha de experiências e conhecimentos entre os dois arquipélagos portugueses.

Flávio Soares participa, à margem da Cimeira, na reunião do Conselho Regional do PSD/Madeira, a convite de André Alves, presidente da JSD/Madeira. O encontro realiza-se no sábado de manhã, em Machico.

Sendo a primeira vez que, de forma aberta, decorre a Cimeira Atlântica, o presidente da JSD/Açores, saudou a JSD/Madeira “pela invocação que imprimiu a esta nova edição” da iniciativa conjunta que une as duas estruturas há vários anos.

Para além de Flávio Soares, a comitiva açoriana é composta pelo vice-presidentes regionais, Luís Pereira e André Soares, a secretária geral, Eunice Pinheiro Sousa, e a vereadora da JSD em Vila do Porto, Leonor Batista.