Comunicado da Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada
Publicado em 10 de Outubro, 2017

A Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada do PSD, reunida com Bruno Lourenço e os restantes eleitos do PSD para a Assembleia de Freguesia de Santo António, reafirma o princípio democrático da prevalência da vontade do povo em todos os atos eleitorais e deliberou tornar pública a seguinte posição:

1. As eleições para a Assembleia de Freguesia de Santo António, realizadas no passado dia 1 de outubro, suscitaram uma questão jurídica que é objecto de apreciação e decisão pelo Tribunal Constitucional, nos termos legais.

2. Dez dias após o acto eleitoral e sem que se conheça ainda a decisão do Tribunal Constitucional, a Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada do PSD garante que agirá de acordo com a vontade dos eleitores e defende que assim deve ser tanto nas eleições para a Assembleia de Freguesia de Santo António, como nas eleições para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal, devendo os partidos e as forças políticas actuarem de acordo com a vontade expressa pelo povo.

3. Reconhecemos que as eleições para a Assembleia de Freguesia de Santo António foram ganhas pelo Partido Socialista.

4. No caso de assim não ser decidido, o PSD toma a decisão política de provocar a realização de novas eleições, nos termos legais, convidando publicamente o PS a associar-se a esta decisão.

O Presidente da Comissão Política Concelhia de Ponta Delgada

Pedro Furtado