Sabrina Furtado vai devolver o São João ao centro histórico de Vila Franca do Campo

Sabrina Furtado vai devolver os festejos do São João ao centro histórico de Vila Franca do Campo, inserindo essa ação na iniciativa “VIVA Vila Franca do Campo”.

A candidata social democrata à autarquia pretende que “o São João da Vila volte a ser do povo, e vamos  fazê-lo como era antes de 23 para 24 e de 24 para 25 de junho”, assegurou.

“Viver o São João em Vila Franca do Campo é uma coisa que nos corre no sangue, e que temos de saber respeitar, passando às novas gerações um sentimento que só se explica quando é genuíno”, referiu Sabrina Furtado, que pretende “fazer a tarde infantil do São João, com marchas só de crianças, inovando relativamente ao modelo atual das festas”, sublinhou.

“Vamos fazer o São João desde a Praça Bento de Góis até ao Largo do Infante, passando pelo Teatro, com tasquinhas e animação em várias zonas da Vila”, avançou, anunciando que a autarquia vai reunir, “em fevereiro de cada ano, com os empresários da restauração local, de forma a planear o São João no que diz respeito ao posicionamento das tasquinhas”.

“Outra prioridade para esta nossa tradição cultural e festiva é reunir com a organização das diferentes marchas e planear os desfiles. Uma câmara liderada por mim vai garantir que todas as juntas de freguesia possam ter a sua Marcha de São João”, sublinha Sabrina Furtado.

A candidata do PSD quer ainda “criar a Comissão dos Amigos de São João que, juntamente com a autarquia, irá assegurar um planeamento das festas, de acordo com a vontade dos vilafranquenses e de modo a manter viva e sustentável uma tradição tão importante”, concluiu.