Gaudêncio pretende tornar a Ribeira Grande numa cidade empreendedora
Publicado em 06 de Setembro, 2017

Alexandre Gaudêncio, candidato social-democrata ao município ribeiragrandense, visitou com a sua equipa o Centro Empresarial dos Açores (CEmpA) onde anunciou que pretende tornar a Ribeira Grande numa cidade empreendedora.

“Fomentar a dinâmica empresarial e a iniciativa privada com o intuito de acelerar o desenvolvimento socioeconómico do município, tendo em vista uma cidade empreendedora, que possibilita a criação de novos postos de trabalho e garante a melhoria de qualidade de vida dos munícipes” é uma prioridade assumida pelo candidato do PPD/PSD.

Desde a inauguração do CEmpA, em 2015, que foram criadas 20 novas empresas.

O sucesso em muito se deve à colaboração da autarquia com aquela entidade através do Berço de Empresas da Ribeira Grande (BERG) que tem permitido apoiar a instalação de novos negócios no espaço de Coworking existente.

“Para nós é fundamental estas parcerias para o sucesso dos negócios privados. Ao invés da oposição que defende a criação de um ninho de empresas pela autarquia, criando assim concorrência direta com o CEmpA, nós defendemos antes reforçar o protocolo com esta entidade de forma a dinamizar cada vez mais aquele espaço”, argumentou Alexandre Gaudêncio.

Uma das propostas que o social-democrata anunciou aquando da visita foi a de se incluir o Berço de Empresas da Ribeira Grande do CEmpA na rede de incubadoras da região de modo a dar mais visibilidade regional à entidade sediada na cidade ribeiragrandense.

Alexandre Gaudêncio pretende ainda organizar, em parceria com o CEmpA, “um grande evento anual de empreendedorismo”, com casos de sucesso a nível regional, nacional e internacional.

Continuar a apoiar as várias empresas que se instalam no centro empresarial com a contratação de serviços pela autarquia foi outra das garantias deixadas pelo candidato do PPD/PSD que considera “o empreendedorismo e a inovação como sendo cruciais no mundo empresarial”.