Cláudia Martins defende Valorização da Cultura da Vinha nos Biscoitos

A Candidata pelo PSD à Câmara Municipal da Praia da Vitória, Cláudia Martins, defendeu, esta semana, ser necessário apoiar a cultura vitivinícola na freguesia dos Biscoitos, “sob pena de se perder património cultural e económico: a vinha e o vinho desta freguesia”.

A candidata falava na apresentação oficial da lista candidata pelo PSD à Assembleia de Freguesia dos Biscoitos, “que tem sido uma freguesia vítima do dividir para reinar que se vive no Concelho. Que não pode apenas ser lembrada em dia de concursos, ou em dias de festa quando é necessário um bom verdelho à mesa. Os Biscoitos não podem correr o risco de ser mais acarinhados pelo Concelho vizinho, do que valorizados pelo próprio Concelho”, alertou.

Cláudia Martins reforçou a excelência do vinho na freguesia e comprometeu-se a apoiar a sua produção: “os que aqui trabalham para que este continue a ser um dos nossos melhores cartões de visita têm de ser apoiados, valorizados e incentivados. E nem tudo se resume a apoio financeiro”, frisou.

“A freguesia dos Biscoitos tem um enorme potencial para responder, com distinção, ao desafio que se avizinha com a aposta no turismo que, aqui nos Biscoitos, deve ser assente na cultura da vinha e na sua história. É necessário mostrar o que de melhor fazemos, aliando isto, por exemplo, a roteiros e trilhos pedestres pelas vinhas”, defendeu a candidata social democrata.

Luís Vieira, cabeça de lista pelo PSD à Junta de freguesia dos Biscoitos, com o lema “Juntos, somos a diferença”, corroborou com as linhas defendidas pela candidatura à Câmara, apresentando como propostas a aposta na promoção da freguesia no mercado nacional, em colaboração com as entidades competentes; a criação de um roteiro turístico dos Biscoitos; a abertura de novos trilhos pedestres, a manutenção e melhoramento dos existentes; o apoio ao empreendedorismo local que crie postos de trabalho na setor vitivinícola; e a criação de um posto de turismo na freguesia, entre outras medidas.