Sabrina Furtado quer recuperar o orgulho Vilafranquense
Publicado em 11 de Agosto, 2017

“Vamos recuperar o orgulho Vilafranquense”, assim afirma Sabrina Furtado, a candidata do PSD à câmara daquela que quer tornar “a capital histórica de São Miguel”, onde pretende que se reacenda “o orgulho que os Vilafranquenses sempre tiveram na sua terra”.

“Vila Franca do Campo foi a primeira capital da nossa ilha, facto que apenas mudou pela tragédia do grande sismo que soterrou boa parte da vila”, lembra, defendendo que a sua candidatura não pretende “apenas recordar o facto de termos sido a primeira capital, queremos que esse seja um mote para fazer crescer esta terra”, refere.

“Vila Franca do Campo saiu do mapa nos últimos anos. E quando assim acontece e se bate no fundo, há que refundar e reerguer”, considera a candidata do PSD, frisando que “choca-nos perceber que não é destacada a importância de Vila Franca do Campo e da alma Vilafranquense. Fomos a primeira capital desta ilha e é aqui o berço histórico da ilha, pelo que temos de saber potenciar essa realidade”.

“Vamos aproveitar esse facto para nos tornarmos, novamente, uma atração de São Miguel, conferindo à Vila uma nova centralidade potenciada. Nos últimos anos, e apesar de todo o potencial do nosso concelho, as pessoas apenas passam por aqui, porque estamos no centro da via rápida. As pessoas passam por Vila Franca, mas não vêm propositadamente a Vila Franca. Fazer o quê? Isso tem de mudar”, reforça.

“Neste sentido concreto, vamos demarcar locais de grande interesse histórico, que se tornem, também eles, motivos para visitar Vila Franca do Campo, numa iniciativa criada em parceria com as instituições locais”, explica, referindo que “vamos potenciar tudo o que nos é característico e único”, diz Sabrina Furtado.

“Vamos transformar Vila Franca do Campo na Capital Histórica de São Miguel, e temos todas as condições e o potencial  para nos tornarmos na Capital do Mar de São Miguel, na Capital do Turismo sustentado desta ilha, entre outras grandes virtudes, que poderão tornar-nos facilmente na Capital da ilha em vários setores e que revelaremos no nosso programa eleitoral”, adiantou a candidata Social-democrata.

“Somos e seremos sempre a capital do que os Vilafranquenses quiserem, se trabalharmos todos juntos para voltar a colocar, com orgulho, Vila Franca do Campo no mapa”, concluiu Sabrina Furtado.