Alexandre Gaudêncio reúne-se com Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia

O recandidato do PPD/PSD à presidência da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu-se com a Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia.

Alexandre Gaudêncio defende as causas sociais como prioritárias para o concelho. Foi durante o seu mandato que foi elaborado, pela primeira vez, o Regulamento de Apoio às IPSS. Um documento inédito que permite apoios diretos às atividades das IPSS na Ribeira Grande.

“Este é um projeto que nos orgulha muito. Em 2017 apoiamos 12 instituições sedeadas no concelho no valor total de 30 mil euros.”, afirmou o social-democrata.

“No futuro queremos continuar a trabalhar de perto com as mais variadas instituições sociais. As Santas Casas têm tido um papel fundamental no apoio a centenas de famílias no concelho. Da nossa parte, enquanto executivo camarário, pretendemos continuar a defender iniciativas para dinamizar as várias valências dessas instituições”, avançou Alexandre Gaudêncio.

Durante a visita à Santa Casa da Misericórdia do Divino Espírito Santo da Maia, o social-democrata adiantou ser sua intenção continuar a apoiar esta entidade bem como os protocolos existentes com a rede de Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL´s) presentes nas freguesias a norte do concelho nomeadamente com o Porto Formoso, São Brás, Fenais da Ajuda e Lomba da Maia.

Alexandre Gaudêncio recordou que “ao longo dos últimos 4 anos abrimos 14 salas de CATLS´s que servem diariamente mais de 300 crianças tendo criado 40 postos de trabalho diretos para o efeito”.

O candidato a um segundo mandato à frente dos destinos da autarquia visitou também o Museu do Tabaco da Maia – uma valência da Santa Casa da Misericórdia.

Aproveitou a ocasião para manifestar a sua disponibilidade para continuar a promover iniciativas com esta entidade e realizar anualmente a Festa das Vindimas, sendo essa uma forma de “promover a cultura local, dinamizar a freguesia e atrair o turismo para as freguesias do lado nascente designadamente para a Maia, a Lomba da Maia e os Fenais da Ajuda”.

“O Melhor para a Nossa Terra” é o desígnio de Alexandre Gaudêncio para as 14 freguesias da Ribeira Grande.