Duarte Freitas desafia PS a ter “espírito construtivo”
Publicado em 05 de Julho, 2017

O presidente do PSD/Açores apelou ao Partido Socialista para que tenha um “espírito construtivo” na discussão parlamentar sobre as propostas social-democratas que visam “melhorar a vida dos açorianos”.

“O PSD entregou no parlamento duas propostas: uma para dar mais peso à sociedade civil nas políticas públicas e outra para criação de emprego jovem. Estas são iniciativas que visam melhorar a vida dos açorianos. Apelamos, por isso, ao Partido Socialista para que tenha um espírito construtivo na discussão destas propostas”, disse Duarte Freitas, após uma visita à Escola Profissional do Pico.

O líder dos social-democratas açorianos lembrou que as iniciativas legislativas de constituição do Conselho Económico e Social e de criação do Programa Gerações “têm recebido um acolhimento muito positivo junto da sociedade civil açoriana, sendo natural esperarmos que tenham idêntica recetividade por parte do Partido Socialista”.

“O PSD/Açores tem uma postura positiva e construtiva na análise que faz das propostas do governo e do Partido Socialista, sempre que entende que estas beneficiam os açorianos. Já votámos favoravelmente várias iniciativas do governo e do partido que o apoia”, frisou.

Duarte Freitas frisou que estas iniciativas legislativas representam a concretização dos compromissos que o PSD/Açores estabeleceu com os eleitores, “provando que o partido, mesmo estando na oposição, cumpre o que está no seu programa eleitoral”.

No caso da proposta de criação do Conselho Económico e Social, o líder social-democrata não deixou de assinalar que “a curiosidade de ver que o programa eleitoral do PSD/Açores até serve de inspiração ao governo regional, que não inscreveu essa medida no seu programa, nem a apresentou aos eleitores”.

Em relação à iniciativa que visa criar o Programa Gerações, o presidente do PSD/Açores destacou que se trata um “contributo positivo” do partido para combater o problema do desemprego jovem” na Região.

“A bem dos jovens açorianos, esperamos que o Partido Socialista deixe de lado as querelas partidárias e se junte a nós na aprovação de proposta inovadora que dará trabalho a muitos jovens qualificados na administração pública regional”, concluiu.