Deputados do PSD questionam Ministro sobre munições encontradas na Praia da Vitória
Publicado em 21 de Junho, 2017

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República, Berta Cabral e António Ventura, questionaram o Ministro da Defesa, Azeredo Lopes, sobre a existência de eventuais depósitos de munições abandonadas ao largo do porto militar da Praia da Vitória.

“Na última audição parlamentar, e no âmbito da Comissão da Defesa, o Ministro foi questionando sobre o assunto, sobre o qual não nos respondeu, pelo que lhe dirigimos um conjunto de questões por escrito relativas a esta matéria”, explicou António Ventura.

Os deputados social democratas lembram que “têm sido frequentemente encontradas várias munições na areia dragada ao largo daquele porto militar”, e que “já existiram situações de risco para os trabalhadores da construção civil, uma vez que uma das munições explodiu”, adiantam.

Segundo António Ventura, “importa localizar estes depósitos, para delimitar as suas áreas e evitar eventuais perigos para a saúde humana”.

“Estes depósitos de explosivos abandonados têm de ser removidos para um destino adequado”, considera o parlamentar do PSD/Açores, para quem o Ministério da Defesa “deve ter conhecimento da situação, assim como da localização dos depósitos”.