Vasco Cordeiro insiste em “arranjar desculpas” sobre pista do aeroporto da Horta

O deputado do PSD/Açores Carlos Ferreira lamentou que o presidente do governo regional insista em “arranjar desculpas” para não avançar com a ampliação da pista do aeroporto da Horta.
O parlamentar social-democrata eleito pela ilha do Faial salientou que Vasco Cordeiro se limita a “falar do passado” nesta matéria, “revelando que não quer fazer parte da solução” para o aeroporto da Horta.
“O senhor presidente do governo regional teima em falar do passado, quando o que interessa aos faialenses é o presente e o futuro”, disse.
Carlos Ferreira frisou que a insistência de Vasco Cordeiro em falar do passado “é apenas uma tentativa de branquear” a recente decisão do Partido Socialista de chumbar a inclusão no Plano e Orçamento da Região para 2017 de uma verba de 150 mil euros para a elaboração do projeto de ampliação da pista do aeroporto da Horta.
“O PSD/Açores considera urgente que o governo regional assuma a liderança política do processo de melhoria da operacionalidade do aeroporto da Horta e envolva o governo da República e a ANA num modelo partilhado”, defendeu.
O deputado social-democrata eleito pela ilha do Faial acrescentou que, recentemente, o governo da República anunciou investimentos para o aeroporto de Lisboa, “apesar deste ser gerido pela mesma empresa privada que gere o aeroporto da Horta”.