PSD refuta acusações do candidato socialista à Câmara Municipal da Ribeira Grande

O PSD da Ribeira Grande lamentou hoje que o candidato socialista à autarquia, Fernando Sousa, tenha uma perceção “negativa e deturpada da evolução do concelho nos últimos anos”.

Para os social democratas, a câmara da Ribeira Grande tem sido “arrojada” nas apostas ao nível da dinamização do município, quer a nível interno e externo, “fortalecendo os setores empresarial, turístico e cultural do concelho”.

“Não se compreendem as críticas de falta de estratégia, quando o próprio executivo camarário segue dois documentos -Turismo e Açores 2020- que têm sido essenciais no seu desenvolvimento”, afirmam.

“Nos últimos anos, houve um aumento de 300% do alojamento local. E há uma nova dinâmica do comércio tradicional”, adianta o PSD local.

Com o atual presidente de câmara municipal, Alexandre Gaudêncio, e com a sua equipa, houve inclusivamente “um aumento nos apoios às IPSS da Ribeira Grande. E apostou-se em todas as associações culturais locais para promover os eventos da nossa terra, não se descurando o apoio social, tão desprezado nos mandatos do PS de Fernando Sousa e Ricardo Silva”, recordam.

“Todas as freguesias do concelho têm obras – algumas delas de promessas socialistas não cumpridas -, que este executivo social-democrata levou avante, como o caminho do mato na Lombinha da Maia”.

A aposta em eventos tem sido “uma forma clara de captar investimento e de criar mais postos de trabalho na cidade e no concelho”, assegura o PSD da Ribeira Grande.

Nos quatro anos de gestão socialista do município, “com a dupla Ricardo Silva e Fernando Sousa, a câmara teve orçamentos que totalizaram mais de 125 milhões de euros, mas vivia-se pior na Ribeira Grande. A taxa de desemprego estava muito acima da atual, tendo havido investimentos irrisórios no apoio social e para a habitação degradada”.

“Apesar dos gastos com festas, a Ribeira Grande era um concelho sem projeção e a sua cidade escura, vazia e triste”.

O atual executivo autárquico, considera o PSD/Ribeira Grande, “tem projetado mais, nos últimos quatro anos, o concelho e a cidade, face aos oito anos de mandatos socialistas, de que Fernando Sousa também fez parte”, afirmam.

Com Alexandre Gaudêncio e a sua equipa, foram ganhos prémios e distinções a nível nacional, “como o prémio Município do Ano 2015, categoria Regiões Autónomas, ou o Galardão Eco XXI – Anos 2015 e 2016, projetando o nome da Ribeira Grande além-fronteiras”, reforçam.

“Mais do que nunca, há na Ribeira Grande, uma autarquia verdadeiramente próxima e que se preocupa com a felicidade e o bem-estar das pessoas, dando provas diárias de empenho, dedicação e competência”, conclui a concelhia do PSD.