Açores para todos – Opinião de Hermano Aguiar

Nos Açores, vivemos um tempo pesado e inaceitável onde os interesses dos Açores e dos açorianos já não são os interesses de quem nos governa há 20 anos. O Partido Socialista passou a governar de modo a manter-se, e à sua máquina, no poder. E estar no poder apenas pelo poder não é nobre. Estar no poder pelo poder não é a razão das razões. Estar no poder assim prejudica os Açores. 20 anos é muito tempo!

Não nos podemos conformar em viver numa Região em que o Governo absorve a maior parte dos fundos comunitários e deixa apenas algumas migalhas para as nossas pequenas e médias empresas, apesar destas criarem 70% do emprego nos Açores.

A nossa economia precisa de igualdade de oportunidades para que as pequenas e médias empresas possam criar emprego sustentável. Não podemos continuar a ter 71% das famílias açorianas com rendimentos mensais inferiores a 530€.

Temos de libertar a capacidade de iniciativa dos açorianos, que está mais que provada por esse mundo fora. E isso só se consegue garantindo igualdade de oportunidades para todos os açorianos. Precisamos de uns “Açores para Todos”.

Enquanto os Açores não forem de todos e para todos a Autonomia será uma “preciosidade” de uma elite.