Errático – Opinião de Hermano Aguiar

O poder de Sérgio Ávila na gestão corrente do governo só é possível devido à ausência de uma liderança no PS e no governo. No partido mandam uns jovens “ocupados”, sem experiencia profissional nem formação que se veja. O governo é uma soma de diretores regionais – com todo o respeito pelo cargo – uns sem poder politico, outros sem peso social.

A crise na lavoura açoriana nunca foi previsível para esta liderança do PS. Mesmo sabendo-se o que a lavoura produz, o que a indústria transforma e o que os mercados consomem.

Lidou-se com este problema como se lidou com a Educação, com a Saúde e com a Pobreza. Atirou-se dinheiro aos problemas.

Este governo nunca teve uma política estruturada para o sector leiteiro da Região. Não tem um rumo. Hoje diz o contrário do que ontem afirmou.

A proposta do PSD/A de criação de um Observatório do Leite, que acompanhasse a produção, a transformação e a comercialização do leite e dos seus derivados, foi sempre rejeitada pelo PS. Há três semanas, Cordeiro disse que esta proposta “não era uma solução mas sim um erro”. Passados 24 dias, o Observatório do Leite passou a ser, para o governo, a solução para a crise da lavoura açoriana.

Simplesmente errático!