Parque Natural da Terceira merece “maior valorização”
Publicado em 05 de Fevereiro, 2016

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira defendem uma “maior valorização” do Parque Natural da ilha, considerando-o um “mundo de potencialidades por explorar”, ao nível das atividades ligadas ao ambiente e à natureza, bem como ao desporto e ao lazer, disse Luís Rendeiro.

Segundo o social-democrata, “é preciso encontrar um equilíbrio entre a conservação do nosso património natural e a criação de um produto turístico que possa trazer mais valias à ilha. E esse equilíbrio deve servir os terceirenses e quem nos visita”, frisou, após uma reunião com a diretora do Parque Natural de ilha.

“O Parque Natural da Ilha Terceira é o maior da Região, sendo dotado de uma riqueza biológica e geológica única nas nossas ilhas, e que não tem merecido o devido destaque no que toca à promoção turística dos Açores”, sublinhou o deputado do PSD/Açores.

“O parque tem todas as condições para dar à ilha Terceira uma diferenciação positiva, dentro da vasta riqueza natural do arquipélago. Mas para isso é preciso mais investimento em equipamentos, acessibilidades e divulgação”.

Para Luís Rendeiro, “todo esse potencial deve contribuir para o desenvolvimento da Terceira, criando emprego e riqueza através do setor turístico”.