Governo de Passos Coelho viabilizou maior investimento em curso na Terceira
Publicado em 12 de Fevereiro, 2016

Os deputados do PSD/Açores eleitos pela Terceira realçaram que foi o Governo liderado por Pedro Passos Coelho a possibilitar o “financiamento integral” da construção da nova Central de Valorização Energética de Resíduos, “o maior investimento em curso na ilha”, disse o deputado Luís Rendeiro.

“Foi o anterior Governo da República que permitiu uma comparticipação comunitária a 100% do projeto, pois transferiu um acréscimo de fundos estruturais para os Açores”, lembrou o social democrata, após a visita à Unidade, recordando igualmente que aquele “é um investimento intermunicipal. Não é um investimento do Governo Regional, mas sim das autarquias”.

Realçando que aquela unidade “vem exigir responsabilidade e segurança em todas as suas ações”, Luís Rendeiro frisou que o PSD/Açores esteve sempre “atento” aos problemas técnicos no arranque da Central, “mas hoje foram-nos dadas garantias de que uns estarão solucionados e outros muito perto da resolução”, referiu.

“Nós queremos acreditar nas garantias que nos foram dadas, por quem está à frente deste projeto. Mas elas também responsabilizam, e muito, quer a nível técnico quer a nível político, quem o dirige”, afirmou.

“No momento atual, não há melhor alternativa disponível para resolver o problema dos resíduos, na Região e na Terceira. Assim como para as ilhas que a Central vai servir”, adiantou Luís Rendeiro, frisando que “queremos, acima de tudo, que este projeto funcione, e que seja uma mais valia, e não um custo para a Ilha Terceira”, concluiu.