Governo da República “indisponível” para proteger agricultores açorianos
Publicado em 23 de Fevereiro, 2016

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República lamentam que o Governo da República esteja “indisponível” para proteger os agricultores açorianos, nomeadamente “face aos possíveis impactos que terão na Região, as negociações em curso da União Europeia com o MERCOSUL”.

Segundo explicou António Ventura, “em resposta a uma pergunta que fizemos o mês passado, o Governo da República remete as soluções dessa nova realidade para o quadro do atual POSEI e PRORURAL+”.

“Ou seja, o Governo da República não está disponível para encontrar novas formas e meios de apoio, nem para reivindicar o reforço financeiro do POSEI. Simplesmente, assobia para o lado”, critica o social-democrata.

António Ventura recorda que “os atuais programas comunitários já estão aquém das necessidades, face aos custos da insularidade e face à crise no setor do leite que persiste. E que tem consequências ao nível do rendimento dos agricultores e de toda a economia regional”, refere.

Para o deputado do PSD/Açores, “fica, assim, claro que, com este Governo da República, os agricultores açorianos estão desprotegidos”.

“Lamentamos que seja esta a postura do Governo da República perante as dificuldades dos açorianos. Porque uma crise na agricultura é uma crise nos Açores”, conclui António Ventura.